Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

bencao

No último sábado à noite foi inaugurado o espaço de festas do Garbos Hotel (Garbos Recepções e Eventos), um local amplo, confortável e moderno. Com quatro mil metros quadrados de área, é o segundo maior do estado. A festa de inauguração ficou por conta do colunista social Chrystian de Saboya, com sua “Bênção do Sal”. O conforto do local, aliado ao já conhecido bom gosto de Chrystian, fizeram da “Benção do Sal” um evento perfeito, da recepção (foto) às atrações musicais, do serviço de manobristas aos pratos servidos, tudo estava como manda o figurino. Mais uma vez o danado do Chrystian mostra que é insuperável no quesito promoção de festas. Tem “pareia” não.  

*

O estado de Alagoas, assim como Mossoró, também vive uma grande onda de violência. A situação na terra de Graciliano Ramos é tão periclitante que meses atrás foi realizado um grande encontro para debater e procurar ações para resolver o problema. O evento recebeu o lindo nome de “1º Colóquio de Experiências Exitosas na Prevenção e Redução de Homicídios”. Autoridades estaduais e federais palestraram durante horas, onde falaram de causas, consequências e soluções. Ao final, os integrantes do colóquio não apresentaram muitas soluções, mas concluíram que a causa da elevação da violência no estado foi a presença do traficante Fernandinho Beira-Mar em terras alagoanas, no ano de 2003. Estudiosos do assunto acharam a conclusão risível. Qualquer comparação com Mossoró NÃO será mera coincidência. Aqui também há quem defenda que a presença de Beira-Mar provocou esta onda de violência, no entanto, assim como os estudiosos acima citados, em Mossoró também há quem ache essa afirmação uma grande piada.

*

12-angry-men-1

Assisti e recomendo o filme DOZE HOMENS E UMA SENTENÇA, de 1957. O filme inteiro se passa numa pequena sala, onde 12 homens decidem se condenam ou não à cadeira elétrica um filho acusado de matar o pai com uma facada. A votação deve ser unânime. Na primeira apuração dos votos, o placar é de 11 a 1 pela condenação, mas o dono do voto solitário pela absolvição é muito bom de argumentação. A película é repleta de ótimos debates envolvendo provas criminais, concepções de vida etc. Imperdível, sobretudo para quem gosta da área do Direito.

 *

Impressionante como o amigo DJ Balinha dança bem a música Macarena. Sua coreografia flamenca foi uma das atrações da “Benção do Sal”. Impecável ao som dos versos: “Dale a tu cuerpo alegría, Macarena, que tu cuerpo e’ pa’ darle alegría y cosa’ buena”.

Compartilhe

2 respostas

  1. Embora o filme se relacione a um sistema de acusação ( norte-americano) totalmente diferente do nosso nós dias atuais , quando comparado com os aspectos observados no Tribunal do Juri, fiquei super feliz em saber que há pessoas neste Estado que ainda dão valor a cultura como forma de aprendizado – em relação ao filme ” Doze Homens e Uma Sentença”.

    Maravilhoso o filme e indico, principalmente , àqueles que se aventuram no estudo do direito- como eu … .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *