Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Os empresários mossoroenses Edivaldo Fagundes (Henrique Lage) e Herbert Vieira (Uirapuru – CIMSAL) fizeram uma aposta onde o perdedor passaria mil toneladas de sal ao vencedor. Pela avença, Fagundes venceria se chovesse mais de 500 milímetros entre 22mar e 31dez de 2011. Na segunda, o setor responsável da Ufersa, em OFICIO EXPEDIDO COM PARECER TÉCNICO E OFICIAL, assinado pelo Dr. José Espínola Sobrinho (Prof. De Climatologia da UFERSA) e Dr. Josivam Barbosa Menezes Feitosa (Reitor), órgão de comum acordo das partes para fazer a medição, informou que desde 22mar até aquela data já havia chovido 501,4 mm em Mossoró. Assim, o empresário Edivaldo Fagundes venceu com bastante antecedência. Vejam abaixo os termos da aposta:

Se chover mais de 500 milimetros no período de 22/03 a 31/12/11, a empresa CIMSAL disponibilizará 1.000 ton de Sal tipo 1 na Salina Uirapuru de propriedade do Sr. Herbet Vieira (Cimsal), se chover menos de 500mm no igual período acima citado a Henrique Lage entregaria a mesma quantidade de Sal tipo 1 nas dependências da Salina Uirapuru (frete ficando por conta da Henrique Lage).

Ao saber que havia vencido a aposta, a empresa Henrique Lage decidiu DOAR as 1.000 toneladas de sal tipo 1 para as seguintes instituições:

1. Hospital do Câncer da Abolição;

2. APAE (Mossoró)

3. Recuperação da Igreja do Alto da Conceição (Mossoró)

NOTA DO TIO – Parabéns ao empresário Edivaldo Fagundes pela iniciativa.

OBS. Com contribuição do webleitor Paulo Souza.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Tio Erasmo:
    Muito bom saber que os gabaritados empresários Edvaldo Fagundes e Herbert Vieira, incluíram a APAE, a Matriz de N.S. da Conceição e o Hospital do Câncer, em aposta que beneficia estas entidades. Como presidente voluntário da APAE, parabenizo-os pela grandeza do ato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *