Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

9

gargamel_and_azrael_from_the_smurfs 

No Direito Criminal, quando o advogado faz uma defesa medíocre e prejudicial, o Juiz pode declarar o réu como “indefeso”. Ato contínuo, outro advogado é nomeado para o caso.

Fazendo uma analogia com a administração pública municipal, podemos afirmar que ela está “indefesa”.

Apesar de ter vários jornalistas/colunistas pendurados no volumoso ubre municipal, nenhum deles escreve uma nota se quer defendendo a administração que lhes dá o pó (leite dos filhos).

A turma, talvez por incapacidade técnica de produzir um texto bem feito, limitá-se a chamar os críticos à administração de veados, cornos etc.

Que desperdício de dinheiro, hein?

E como o brasileiro sempre fica do lado da vítima, o orquestrado ataque ao crítico-mor Carlos Santos vem fazendo este cair na simpatia de quem acompanha as coisas da imprensa.

A cada dia aumenta a repercussão nacional deste caso de perseguição. Ontem foi a vez do portal Comunique-se abordar o assunto.

Caso queira fazer valer o dinheiro gasto com jornalistas/colunistas Smurfs, a prefeitura deve urgentemente reunir a turma e alterar o modus operandi.

O caminho correto é divulgar as ações municipais de forma sensata.

Compartilhe

9 respostas

  1. O ministério público deveria investigar a fortuna que é gasta com a imprensa azul.

  2. Concordo plenamente…apesar de alguns blogueiros estarem destruindo teclados e mais teclados na infrutífera tentativa atingir a imagem de Carlos Santos não só enquanto profissional, mas também como pessoa, não se prestam a fazer defesa alguma acerca do que supostamente ofendeu tão de forma tão indevida a pessoa da nobilíssima prefeita e de alguns de seus assessores que, diante do teor de notícias reiteradamente veículadas em alguns meios de comunicação locais, bem que poderiam estar ministrando cursos e palestras na UNB, USP, ou mesmo em Harvard, sobre competência administrativa.

  3. Quanto mais “batem” em Carlos Santos, mais desacreditados ficam os que tentam calar sua voz. “Prefiro o barulho de uma imprensa livre, ao silêncio de uma ditadura”. (Dilma Rousseff).

  4. Nome: WILLIAM PEREIRA DA SILVA
    Email: [email protected]
    Comentário: A Prefeitura de Mossoró está investindo R$ 133 mil na restauração do Colégio Evangélico Leôncio José de Santana, unidade escolar integrante da rede municipal de ensino. Na tarde desta terça-feira (22), a prefeita Fafá Rosado inspecionou as obras, que deverão ser concluídas nos próximos noventa dias… Inicio da notícia do Release Prefeitura Municipal de Mossoró 22 de Fevereiro de 2011… William diz: – Mas peraí, deixa eu entender. Essa escola pra mim é propriedade de um pastor evangélico ou da assembléia de Deus, é do setor privado. Peraí deixa eu entende???? Continua a notícia… Cedido à municipalidade há cerca de dez anos, o Colégio Evangélico atende atualmente a 400 alunos, matriculados nas séries do ensino fundamental (1º ao 9º ano). “Enquanto acontece a reforma, os alunos foram deslocados para a Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges”, diz a gerente da Educação, Ieda Chaves…. William diz: – Mas peraí, vão fechar a Escola Joaquim Borges e gastam rios de dinheiro em aluguel de prédios privados e faz dez anos que o pastor recebe aluguel. Mas perai, isso é certo ou eu estou endoidando de vez, enquanto os alunos do Colégio Evangelico que é particular vão para Escola Joaquim Borges, que é Municipal, mas não tem alunos do Municipio que fechou e tem alunos no Evangelico que é mantido pela prefeitura que vai para o Joaqim Borges. Peraí pirei!!!!!! Deu para entender vcs aí? Ou isso é muito correto ou é uma verdadeira esculhambação com o dinheiro público. Reformar prédio de particulares, paga aluguel deste prédio e de posto de saúde que é atras da escola evangelica e escolas do Município fechando. Juro que não entendo. Pirei!!!! Meu povim de Mossoró acordem, vão ser acomodados assim no inferno.Isso é demais se for verdade como eu estou pensando. Caso contrário desconsidere.

  5. Meu caro ” tio “, só podemos dar aquilo que temos ou aquilo que somos, daí o bombardeio de baixo nível no alvo Carlos Santos. Triste, muito triste mesmo.

  6. Quando será que os movimenttos de liberddade que hoje afloram no oriente, chegara a escrava cidade de Mossoro?, Pobre povo,pessa que é livre.

  7. Ê William, vamos ficar sem entender mesmo. Na verdade eu tô entendendo sem entender, entendeu? Eu também não…
    Só um breve raciocínio: se o “Municipal” vai fechar porque não tem alunos, e se o Colégio Evangélico é propriedade particular, alugado ao município, por que então não entregar o prédio particular e utilizar a estrutura do município, que não são tão distantes, um do outro?
    Deixa pra lá William, deu caganeira em mim.

  8. Meu amigo, eu já vi muita barbaridade..mas comparar as ditaduras do oriente médio com a democracia no brasil…é assinar atestado de “eu sou bab…”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *