Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

9

Após o recesso de janeiro, o Boteco do Momom reabrirá suas portas na próxima quinta-feira, 03 de fevereiro. O restaurante fica no conjunto Ulrick Graff, naquela rua que dá acesso ao Motel Elos. Ambiente arejado, amplo, com estrutura nova e grande variedade de bebidas e acepipes.

 *

Já na Alemanha, após férias em Mossoró, o engenheiro Max Rodrigues informa que a banda cearense Aviões do Forró se apresentará em Amsterdã no dia 11 de fevereiro. clique aqui. Com ingresso já em mãos, Max será o “enviado especial” do blog para o evento (rsrs). Aguardem então as fotos e comentários sobre a apresentação.

*

O comerciante Gildásio Ribeiro, que comandou por anos o Picanha Grill (ao lado da praça do Rotary), leva sua estrutura para o litoral. Além de manter seu restaurante onde outrora funcionou o Emanuela Brava (praia de Gado Bravo), ele também comanda a Pousada Solar, na praia de Tremembé (Icapui-CE).

*

Pedro Alcântara Lopes (Pedrinho da Flama), pai do advogado Cláudio Alcântara, foi nomeado para a direção da Junta Comercial do Rio Grande do Norte (JUCERN). Pedrinho da Flama é dix-septiense de nascença, mas durante toda sua vida adulta morou em Mossoró. É neto de seu José Lopes Lucas, que dá nome a uma das ruas de Governador Dix-sept Rosado.  

   *

Flamengo, Fluminense e Botafogo continuam com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Todos venceram os três jogos que disputaram. O Vasco segue seu martírio: 3 jogos e 3 derrotas.

*

Ontem, o Fluminense venceu o Macaé por 3 a 1. O gol sofrido foi um frango do goleiro estreante Diego Cavalieri. Começou mal.

*

Próximo fim de semana começará o Campeonato Potiguar. O Baraúnas receberá o América no Estádio Leonardo Nogueira, às 17h. E vamos prestigiar o futebol local. Todos no estádio domingo.

*

O problema da imprensa Smurf, que defende a prefeitura, é que ela não defende a prefeitura, apenas ataca quem critica, lançando inverdades, calúnias etc. Quem é o mentor desta falha estratégia?

*

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) começa a ganhar a simpatia dos Serventuários do Poder Judiciário. Desde meados do ano passado o governo anterior não estava fazendo o repasse total de verbas para o Judiciário, o que inviabilizou o pagamento de algumas gratificações previstas em lei. Neste mês, o repasse total foi feito e todas as gratificações legais foram pagas. Além disso, o Executivo prometeu pagar os meses “em aberto”.  

Compartilhe

9 respostas

  1. VASCO – Ainda bem que é uma competição de somenos importância. Fosse o Brasileirão o desempenho seria outro. O VASCO é assim mesmo, só aparece em competição difícil, desprezando torneios consolação, como Copa do Brasil, Libertadores ou mesmo o estadualzinho do Rio de Janeiro. A prefência é por campeonatos brasileiros ou mundiais.

  2. Erasmo,
    A banda “Aviões”, que anda longe de tocar forró, venderá para os alemães essa falsa idéia, ou seja, que tocam forró.
    Sem a obrigação cultural de distinguirem o velho e bom forró (de Waldonnys, de Alcymar Monteiro, de Dominguinhos, de Jorge de Altinho, de Flávio José, do grupo Clã Brasil, de Luiz Gonzaga, de Jackson do Pandeiro, e outros) desse estilo “indefinido” do Aviões, Solteiros, Gatões, Jatões e outros “ões”, os germânicos serão iludidos em sua boa-fé, trapaceados, enganados, afinal, estarão pagando para ouvir FORRÓ, mas receberão outra coisa, de gosto bastante duvidoso.
    A propósito, nada tenho contra quem gosta de AVIÕES e besteiras similares, mas não concordo com o marcketing que essas bandas fazem de que tocam forró.
    A mesma coisa serve para um bando de “sertanejos” que anda fazendo o maior sucesso por aí. Fazem sucesso, mas também andam longe de cantarem a boa música sertaneja, aquela de Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater e outros genuinamente sertanejos.
    Façam sucesso, mas não digam que cantam um estilo sem o ser.
    Até quando teremos que suportar?
    Forte abraço.
    Alcimar (Messias Targino)

  3. Olá Tio Colorau!
    Estou aqui pra informar que tambem ja estou com o ingresso nas maos haverá Aviiões do Forró aqui na Suiça…será em Zurique…dia 10/02 ok? depois trarei mais detalhes
    Abraços

  4. O comportamento que vç tem na politica lolcal ta provado que vç tem tembem no futebol, eo POTIGUAR não estar no capeonato estadual ? [SMURF !!!]

  5. boa tarde tio ! bom é saber que o avioes vai tocar na alemanha( fala sério, alemao nao sabe nem dançar um pagode em 2/4,imagina forró,,) agora péssimo é saber que eles vão voltar,,pqp, bem que poderiam ir ir mais além,,depois da suiça,, dar uma esticada até moscou,,depois sibéria ,, só voltando em 2032,, fuiii abs a todos !!

  6. Gostaria de deixar aqui os meus parabéns pelo excelente blog e também fazer uma sugestão: a de publicar uma postagem aqui informando sobre a existencia do “Portal das Video Aulas”, um site que reuni diversas video-aulas gratuitas, que vão desde aulas de inglês, até como tocar violão… com o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento no Brasil. O endereço do site é http://www.portaldasvideoaulas.com.br
    Obrigado..

  7. Quem dara o verdadeiro forró fosse apresentado aos alemães…. Já o forruim…

  8. Acho que os cd’s de aviões e similares fariam muito sucesso no exterior…tipo, acho que a OTAN ainda usa música pra torturar prisioneiros de guerra, vai que eles descobrem essa bizarra arma demolidora. shauhsaushaushau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *