Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

  

Inicialmente, o eclético elenco:

 

Reno Vasconcelos, Marcelo Duarte, Sebastião Caraúbas, Túlio Ratto, Carlos Escóssia, Valcimon Nogueira, Genivan Vale, Jório Nogueira, Coronel Erasmo Firmino, Major Alvibar, Gutemberg Dias e família, o dinamarquês Thomas, Diogo Altorbelli, Tuca Viegas, Tácio Araújo, Marcos Aurélio, Westerley Ramalho, Paulo da Pauco, Aclecivam Soares, Steverson Medeiros, Diegão, Elzo Aki Pneus, Gilson Cardoso, Ana Paula Cadengue, Alexandre Marques, Serginho, Edilberto Barros, Wilson Cabral, André Santa Rosa, Bruno Barreto, Franzé, Marcos Antônio, Alex Polairinho, Nilton Baresi, entre outros.

 

Está cada vez mais difícil fazer o danado desta ata. A reunião cresce a cada dia, assim como a quantidade de assuntos tratados. É tanta gente conversando sobre tanta coisa que fica difícil sintetizar tudo. Teremos que contratar um escrivão especial para a tarefa.

 

 26082009-031

 

Ontem, uma das maiores novidades foi o new look de Túlio Ratto. O homem estava todo social e com o cabelo bem cortadinho. Há quem diga que ele teve que passar por uma cirurgia para a retirada do volume capilar, com anestesia, repouso e tudo. Estava contando os minutos esperando o início da festa de Marilene Paiva, assim como André Santa Rosa.

 

Bruno Barreto passou a noite falando de esportes. O homem sabe tudo de todos os campeonatos. O clima atiçou quando ele, que é vascaíno, questionou a liderança do Flamengo em relação ao número de torcedores. Bruno defendeu que as pesquisas que medem tal liderança são falhas, pois feita em cidades onde a torcida do Flamengo é tradicionalmente maior. Um bocado de gente questionou a teoria do “bosta”, segundo Chico da Prefeitura, Bruno Barreto.

 

 26082009-041

 

Gutemberg Dias apareceu por lá com um dinamarquês invocado, o Thomas. O cara veio e ficou nesta nossa terra amada, idolatrada, salve, salve. Com um português fluente, ele elogiou muito este Florão da América.

 

Aclecivam, Túlio e Alexandre passaram a noite conversando reservadamente. Com certeza planejam algo. Por via das dúvidas, a próxima reunião terá seguranças armados para manter a ordem e evitar atos revolucionários.

 

O apresentador Tuca Viegas, muito simpático, estava feliz com a repercussão positiva do jornal Mossoró Notícias, na TV Mossoró. Fazia-se acompanhar do jornalista Tácio Araújo.

 

 26082009-048

 

Carlos Escóssia estava atuando no celular. O homem estava inquieto. Ligava, recebia ligações, saia, voltava. Com certeza, contatos imediatos de segundo e terceiro grau.

 

26082009-007

 

Particularmente, fiquei próximo a Wilson Cabral, Jório Nogueira, Gutemberg Dias e Steverson Medeiros. Nesta turma, os assuntos variaram enormemente, da greve dos servidores públicos a causos da política mossoroense, passando por bastidores da política e muitas opiniões, muitas mesmo. Wilson Cabral e Jório Nogueira estavam inspirados.

 

Quando encerrou o 1º tempo do jogo entre Vasco x Ceará, Diogo Altorbelli saiu dizendo que ia assistir

 

Genivan Vale, com uma camiseta roxa que o tornava visível e destacável em qualquer multidão, discorreu sobre bastidores da Câmara Municipal e amenidades. É gente muito boa.

 

Lá pelas tantas, Gilson Cardoso, Valcimon, Elzo, Polary e Diegão foram para o Candidu’s, ver a apresentação da banda Retrovisor e comemorar o aniversário da esposa de Valcimon.

 

Neste instante, o coronel Erasmo Firmino e o major Alvibar se juntam ao grupo liderado por Jório Nogueira e Wilson Cabral. Aí foi conversa demais. Cada um com muitas histórias para contar.

 

Pois é, houve várias situações e assuntos que mereceriam constar desta ata, mas o espaço aqui é pouco para tanto babujado. Outros causos devem ser colocados na habitual ata de Aclecivam Soares.

 

Mais uma vez o atendimento no SPORT SOCCER foi muito bom, deixando todos satisfeitos, no entanto, diante de alguns pedidos ilustres, restou acertado que a reunião da próxima sexta-feira, 04 de setembro, será no PICANHA GRILL.

 

Compartilhe

6 respostas

  1. Coloral,só uma correção: questionei a posição do “Curintia”. Mesmo sendo vascaíno, reconheço o tamanho dos seguidores da urubuzada (apesar de a maioria o fazer pq o pai torce) kkkkkkkkkkkkkkk

  2. Poder econômico, frusta a qualidade de vida, ferindo o meio ambiente, estão de novo aterrando o rio mossoró, desta vez é na Leste Oeste, e nada vão fazer??? com as merecidas palavras o Ministério Público do Meio Ambiente.

  3. O minsitério público do meio ambiente, bem que deveria fazer uma visita nesse espaço de tempo, a Prefeitura e suas secretarias de Obras e do Meio Ambiente não estão vendo isso??? quem pagará essa conta será meu casal de filhos e meus netos, anote aí, quem já viu isso em Mossoró no mês de Agosto chover e preparar o tempo, mudanças climaticas, catastrofes que só o homem do campo podem nós ajudar, e DEUS nosso pai.

  4. Copão intínerante sempre. Já ouvimos falar do forró intínarante, Salve “PAPITO”, que tal, num mixto ou trem, um copão intínerrante?

  5. Sei o quanto a internet nos toma tempo,mas,não nos prive dessa companhia agradável todos os dias.Um abraço a toda família e toca pra frente.

  6. Erasmo, peço que publique uma nota sobre o encontro de blogueiros do RN a ser realizado em Lajes no próximo dia 26. Amanhã o organizador do evento estará em Mossoró. Ele vai te ligar e marcar uma conversa contigo. Ele quer você compondo uma das mesas de debates do encontro.

    O evento está bem projetado e com participação de grandes nomes. Tenho certeza que será muito útil para o meio.

    Carlos Santos já postou uma nota sobre o assunto. Thaysa Galvão fez o mesmo.Ambos serão palestrantes.

    Do Seridó, irá uma comitiva. Blogueiros do Mato grande e grande Natal e da própria capital também estão se escrevendo. A TV União vai cobrir tudo.
    Contamos com sua força no sentido de reforçar o convite aos blogueiros de Mossoró e região.

    Tanto no blog de Aclecivan como do Carlos Santos já tem post´s com a programação do encontro.

    Informações e inscrições para o I ENBLORN no blog; lajescabugi.zip.net

    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *