Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

 

peixe-grande-poster02 

 Conheci “Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas” (2003) através de uma dica da minha colega Iuska Freire (Gazeta do Oeste). Desde então já assisti a este filme quatro vezes, e com certeza assistirei outras tantas.

 

Na película, um senhor no leito de morte conta toda sua vida através de histórias que mesclam fantasia e realidade. São histórias fascinantes, que leva quem está assistindo a incríveis viagens psicodélicas. Um filme totalmente envolvente, que faz você sorrir e chorar. Uma película única, uma obra de arte, que levará você, pelo menos por alguns instantes, a mudar seu jeito de pensar e agir.

 

Peixe Grande mostra que cinema é arte.  

 

Gostei muito deste filme porque ele é bem semelhante a Forrest Gump, o melhor filme de todos os tempos.

 

Peixe Grande é dirigido pelo excelente Tim Burton, o mesmo de Edward Mãos de Tesoura, A Fantástica Fábrica de Chocolates, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, entre outros. Ou seja, a fantasia e a originalidade são as características básicas deste grande diretor.

 

Nota: 10.0

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. tio concordo com você esse filme é nota dez, assistì varias vezes também, quero compra-lo e não encontro o original e nem pirata , é simplesmente maravilhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *