Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Nesta semana foi anunciada oficialmente a atração do próximo Verão das Antigas, a festa mais esperada do veraneio em Tibau. Depois de tanta espera, enfim o cantor Luiz Caldas, o pai do axé, será a atração do evento. Suas músicas embalaram várias festas nos anos 80. Entre os sucessos estão: “Haja Amor”, “Fricote”, “Odé e Adão”, “Tieta”, ‘É Tão Bom”, “Magia” etc.

De uns anos pra cá Luiz Caldas vem experimentando novos ritmos, lançando MENSALMENTE CDs de rock, samba, bossa-nova etc., todos disponíveis gratuitamente no site oficial do cantor e compositor, www.luizcaldas.com.br. O último trabalho foi O Sapo Sapeca, com músicas infantis.

Pelo site oficial do cantor nota-se que o axé deixou de ser seu foco, e que ele está mais empenhado em divulgar suas novas experimentações. Acredito, todavia, que no Verão das Antigas, dia 07 de janeiro, ele fará um show baseado nos seus sucessos dos anos 80.

*

Ontem, o padre Flávio Augusto de Melo, pároco da Catedral de Santa Luzia, disse que não aceitará mais discurso de políticos após a procissão da padroeira. Avisou, inclusive, que já tinha dado o recado pessoalmente ao prefeito Francisco José Jr. e ao governador Robinson Faria. O comunicado foi feito um dia depois de a catedral ter servido de “salão de eventos” para o aniversário da prefeita eleita de Mossoró, Rosalba Ciarlini.

*

Vi no blog da jornalista Carol Ribeiro (clique aqui), uma nota de esclarecimento escrita pela direção da E.E. Aída Ramalho sobre o episódio do aluno que apareceu para assistir aula trajando vestes femininas.

Não entrarei mais no mérito da questão, o que já fiz em post passado. Desta vez, o que me causou espanto foi a forma como a nota foi escrita. Um dos trechos: “Respeitem tb as normas da escola, como tb funcionários e professores para q vcs tb sejam respeitados”. Noutro: “Uma delas é q os alunos frequente a escola com vestimentas adequadas”.

Como pode a direção de uma instituição de ensino publicar uma nota com tantos ataques ao vernáculo e às regras gramaticais? Além das abreviaturas incabíveis, há um erro crasso de concordância na segunda frase. Ora, como esperar que os alunos sejam bem educados com um corpo pedagógico desses? Está tudo explicado.

*

Desde quarta as aulas na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) estão suspensas. A decisão foi tomada pelo Fórum de Diretores da instituição, ante a precariedade e condições de insalubridade do local, motivadas pela greve dos servidores terceirizados da segurança e da limpeza. Os cerca de 200 trabalhadores que prestam estes serviços à instituição estão há cinco meses sem receber seus salários.

*

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO – Os estudantes universitários continuam ocupando o Palácio 04 de Abril, sede do Executivo Municipal. Exigem transporte gratuito para as universidades de Mossoró. Ontem, o prefeito Anax Vale (DEM) publicou nota acerca do assunto.

Explicitou as dificuldades financeiras do município, com constantes quedas na arrecadação. Esclareceu que até onde pode a prefeitura bancou sozinha o transporte dos alunos, mas com a crise agravada no início do ano a gestão foi obrigada a cobrar dos estudantes uma contrapartida de R$ 75 mensais. Enfatizou que é o prefeito da Educação, mas também é o prefeito da Saúde etc., e que teve que fazer escolhas diante da crise. Tinha que escolher, em termos de comparação, entre o transporte dos estudantes para Mossoró e a merenda escolar dos alunos da rede municipal.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Crise!? Que crise! prefeito Anax Vale (DEM) ???
    CRISE PRA UMAS COISAS, FARTURA PRA OUTRAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *