Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Do portal G1

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça, determinou na terça-feira (18) a prisão do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O pedido é de previsão preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.

Ele foi preso em Brasília nesta quarta (19), segundo a Globo News. A previsão da Polícia Federal (PF) é de que ele chegue a Curitiba no fim desta tarde.

O peemedebista perdeu o mandato de deputado federal em setembro, após ser cassado pelo plenário da Câmara. Com isso, ele perdeu o foro privilegiado, que é o direito de ser processado e julgado no Supremo Tribunal Federal (STF).

ADENDO DO TIO:

Hoje pela manhã, a Polícia Federal, em obediência a um Mandado de Prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba-PR, prendeu o ex-deputado federal Eduardo Cunha, acusado de ter contas irregularidades na Suíça e recebimento de propinas em contratos com a Petrobras.

A ordem do juiz causou surpresa. A prisão de Eduardo Cunha, defendiam alguns, afundaria a República, vez que ele sabe como ninguém como funciona a vida subreptícia em Brasília. Uma possível delação premiada do ex-presidente da Câmara pode levar inúmeros figurões da política nacional para a cadeia.

Tensão total no ecossistema político candango.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *