Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

A foto acima mostra os 13 vereadores eleitos que integrarão a oposição ao governo da prefeita eleita, Rosalba Ciarlini (PP). A imagem me faz lembrar aquelas de realities shows, com uma sombra em branco no lugar do participante que foi eliminado. Até o final do ano esta foto terá mais imagens em branco do que as imagens originais. Destes 13, apenas uns 03 ou 04 ficarão na oposição.

E vou dar um palpite, o primeiro a “embranquecer” será Manoel Bezerra.

*

Logo mais às 10h a Difusora receberá em seu estúdio o jovem Ed Júnior, o vendedor de dindim que foi eleito vereador em Governador Dix-sept Rosado. Vale à pena ouvir seu relato de vida.

*

Torço muito que a agência do Banco do Brasil de Governador Dix-sept Rosado volte a funcionar o mais rápido possível. A população sofre muito quando há suspensão dos serviços. Sem o funcionamento do banco, os correntistas têm que realizar suas transações em cidades vizinhas, como Caraúbas e Mossoró, o que demanda custos, tempo e ainda há o risco de assalto e acidentes. Problema que se avoluma quando o correntista é um idoso aposentado ou pensionista.

A cidade não pode ser penalizada por causa da ação de meliantes, até porque o banco também desempenha uma função social.

*

O hospital de saúde mental São Camilo de Lellis passa por dias de treva. Atraso no pagamento dos salários dos funcionários e falta de assistência aos pacientes estão deixando o ambiente inóspito. Falta alimentação, material de limpeza e de higiene pessoal, fraldas geriátricas etc. Comovidos, os funcionários estão levando estes itens de casa.

O hospital foi abandonado à própria sorte. Está um “Deus nos acuda”.

A fim de sensibilizar a população para este sério problema, será realizado, no próximo dia 21 de outubro (sexta-feira), às 8h, uma manifestação em frente ao hospital.

A sociedade não pode se calar, não pode fazer de conta que as pessoas com transtorno mental devem ser relegadas e esquecidas. A situação é muito preocupante. Merece atenção especial de todos.

*

Ontem, li no blog de Bruno Barreto (link ao lado) matéria sobre a participação feminina na campanha eleitoral. Ele trouxe vários exemplos de mulheres que não tiveram nenhum voto, sugerindo assim que elas disputaram o pleito apenas para preencher a exigência da Legislação Eleitoral de ter 30% de mulheres nas coligações.

Essa norma é para inglês ver. A exigência é apenas quando do registro da chapa, momento em que a Justiça Eleitoral quer que, no mínimo, 30% dos registrados sejam do sexo feminino. Caso os registros de candidatas do sexo feminino sejam indeferidos, por qualquer razão, ainda assim a exigência terá sido atendida.

Houve casos em que mulheres não filiadas apresentaram pedidos de registros de candidaturas, numa clara demonstração que a intenção era apenas atingir os 30% quando do registro. Até o idiota do sabão sabe que uma pessoa sem filiação partidária terá seu registro indeferido.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *