Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

No último dia 06 de outubro, os ministros do STF decidiram pela inconstitucionalidade da Lei nº. 15.299/13, do estado do Ceará, que regulamenta a prática de vaquejada. A decisão foi apertada, 6 x 5.

Por ora, a decisão atinge apenas o estado do Ceará, mas deverá, gradativamente, ser estendida para os demais estados, por tal razão vários adeptos da vaquejada Brasil a dentro estão protestando contra a decisão.

Em Mossoró, vaqueiros fizeram uma manifestação hoje na BR 110, saindo da tradicional Feira do Bode. O evento contou com significativa participação popular. O esporte emprega milhares de pessoas, movimentando consideravelmente a economia de muitas cidades nordestinas.

Particularmente sou contra a decisão. Acho uma intervenção desnecessária do estado (Justiça) numa prática secular. Além do mais, se a razão maior são os maus-tratos, por que também não se proíbe o hipismo e a pesca esportiva, por exemplo?

Compartilhe

Uma resposta

  1. Vaquejada. Se toda vez que um boi caísse no chão, um vaqueiro e um dono de cavalo caísse junto e nas mesmas proporções, eu também estaria contra a decisão do STF.

    ”A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.”

    (Mahatma Gandhi).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *