Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Hoje pela manhã o radialista Gilson Cardoso foi oficialmente demitido da FM Resistência/ 93 FM. Ele estava afastado dos microfones desde o dia 30 de junho, por força da Legislação Eleitoral.

Gilson Cardoso colocou seu nome à disposição da população para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal, disputando pelo PRB, partido diverso ao do grupo político dono da rádio, o PSB.

Ele já havia sido candidato em outras duas oportunidades, mas em ambas disputou o pleito filiado ao PSB, inclusive ajudando a eleger o vereador do grupo, Lahyre Rosado.

Apesar de não estar na mesma agremiação partidária, Gilson Cardoso pautou sua terceira campanha com base no respeito e sem afrontar os adversários.

O comportamento correto não o impediu de ser demitido. O simples fato de ter se filiado a outro partido já foi entendido como motivo “justo” para a demissão.

Quem perde, contudo, é a FM 93. Gilson lidera o horário nobre do rádio local há 15 anos. Tanto tempo lhe garantiu um grande número de fãs, que invariavelmente o acompanharão para onde ele for.

Desde o anúncio da demissão, o radialista já recebeu uma enxurrada de mensagens de solidariedade, o que ratifica sua liderança no setor.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *