Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

A pesquisa anunciada hoje pela TCM, que apontou empate técnico entre os candidatos a prefeito Tião Couto (PSDB) e Rosalba Ciarlini (PP), deixou os ânimos acirrados entre os apoiadores de um e de outra candidatura.

Na sexta o jornal DeFato chegou a publicar uma pesquisa, mas com entrevistas realizadas há dez dias, o que a torna descartável.

A pesquisa da TCM, independentemente dos números, cumpriu todos os trâmites legais e formais, como o fato de publicar os dados logo após as entrevistas, e não apenas 10 dias depois.

*

Hoje pela manhã fui à cidade de Governador Dix-sept Rosado exercer minha cidadania, na ocasião me encontrei com o presidente da Câmara Municipal daquela cidade e candidato à reeleição, Genivaldo Felipe, o Bregeirinho. Na oportunidade ele comentou sobre a tranquilidade do pleito e disse estar confiante que o povo reconhecerá seu trabalho e o reconduzirá para o Legislativo.

Quanto à disputa para prefeito, vi uma relevante vantagem do candidato Esteferson (PSD) em relação ao candidato Antonio Bolota (PHS), o que pode ser visto através da predominância do “vermelho” sobre o “amarelo” nas ruas e nos locais de votação.

*

Dica: Um APP muito bom para acompanhar a apuração dos votos: Apura Fácil.

*

Na FM 93, o vereador Lairinho Rosado (PSB), ao falar sobre a pesquisa TCM-Seta, disse soar estranho que uma pesquisa conste 15% de indecisos faltando 03 dias para o pleito.

O vereador não comentou o fato de uma pesquisa constar 03% de indecisos faltando 12 dias para o pleito, como no caso da pesquisa publicada na sexta pelo jornal DeFato.

Compartilhe

4 respostas

  1. Comenta-se na cidade é que o elevador do tipo T chegou ao 46 andar e o do tipo R quebrou no 38.

  2. Errado!

    A informação correta é:

    O T quebrou no 39º e o R alcançou o 51º.

    O J, presidente da câmara, ainda está ”soltando os cachorros” e à procura de uma vaga para estacionar definitivamente no sub solo.

  3. É CARO ERASMO, EM SE TRATANDO DO CENÁRIO POLÍTICO DIXSEPTIENSE, FELIZMENTE O NOBRE COLEGA NÃO ACERTA UMA. Disse que Esteferson era o candidato favorito, errou, disse que domingo a cidade apresentava vantagem ao citado candidato, errou, mas não foi um erro só seu, esse foi de todos aqueles que ESBRAVEJAVAM UMA vitória TIDA COMO CERTA…O VERMELHO tem enganado esse povo. Bandeira já enganou esse povo, AS ‘QUARENTA” JÁ ENGANARAM ESSE povo, camisas já enganaram esse povo, até as mais de 1000 motos vistas em carreatas também enganaram esse povo, ou melhor, o povo enganou o vermelho. #FATO.

  4. Para aqueles que diziam que seria “peia”, a derrota teve um gosto mais amargo. Na linguagem popular de muitos, seria peia, lapadas e até chicotada. NÃO HOUVERAM. Foi uma vitória merecida e bonita de se ver, pois Antonio entrou apenas com a perseverança e lutou com seus próprios colegas de bancada para se candidatar. Sua convenção mostrou que ele tinha uma possibilidade mínima de ser eleito, já o candidato ANAX, mostrou que estava bem a frente dele, com grande estrutura e muitos, muitos CARGOS COMISSIONADOS O APOIANDO, AÍ ESTEVE O ERRO, o povo esquecido é um povo que também esquece. Parabéns a todos os dixseptienses que não votaram no voto de cabresto, com um slogan que não agradou: SE O DOUTOR PEDIR EU VOTO, SE O DOUTRO CHAMAR EU VOU. O resultado foi outro. O POVO NÃO FOI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *