Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O prefeito Francisco (PSD) anunciou na última segunda-feira, via Facebook, a desistência de sua candidatura à reeleição. O anúncio, feito por volta das 22h, movimentou a noite de Mossoró. A cidade foi dormir tarde. Todos comentando a decisão. Até hoje, contudo, o prefeito não foi ao TRE formalizar o pedido de desistência. Logo, ele desistiu de fato, mas não de direito.

Como formalmente ainda é candidato, seu nome deve ser incluído nas pesquisas eleitorais e ele deve obrigatoriamente ser chamado para sabatinas e debates, além, é claro, de seu nome constar na urna eletrônica.

É uma situação atípica, bem característica do País de Mossoró. Acredito que Francisco (PSD) queira utilizar os espaços que tem como candidato para divulgar as ações que realizou enquanto prefeito. Não vejo isso como o fim do mundo.

A oposição e a imprensa estão criticando à exaustão a decisão do candidato. Até aí nada de novo, tudo que o homem faz é apontado como “ilegal, imoral ou engorda”. Particularmente, não vejo a decisão como certa nem como errada, apenas como inusitada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *