Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Na última segunda-feira (19), alguns congressistas, estimulados por deputados do PP, tentaram passar uma perna no povo brasileiro. A malandragem consistia em aprovar um projeto de lei que anistiava os deputados e senadores que tivessem praticado caixa 2 nas eleições passadas.

A aprovação do projeto praticamente acabaria com a Lava Jato, vez que a maioria dos crimes envolve o uso de caixa 2. O PP é o partido que tem mais congressistas nesta situação, por isso partiu do partido a “sabedoria”.

Por sorte do povo brasileiro, parlamentares da Rede, PSOL e PSD perceberam a maracutaia e começaram a usar os microfones da Casa para denunciar a malandragem que estava sendo perpetrada pelo PP, com apoio do PSDB, PMDB, DEM, PR e PT.

O primeiro a apontar a esperteza dos pares foi o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ)(foto). O Brasil deve muito a ele.

Em tempos de redes sociais e imprensa online, a notícia se espalhou como a lama tóxica de Mariana. Diante da pressão o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que também estava por dentro da safadeza, decidiu tirar o projeto de pauta.

Quando a imprensa foi procurar os envolvidos, todos quiseram tirar o corpo fora. Assim como traquinagens que ocorrem na escola, até agora ninguém assumiu a paternidade do ato vil. O repórter da Globo News, Gérson Camarotti, contudo, disse que tudo partiu de congressistas do PP.

O curioso é que há dez anos tramita na Câmara dos Deputados um projeto que aumenta o elenco de atos que podem ser considerados como crimes de corrupção, mas ele segue dormitando em alguma gaveta.

Eita, Florão da América sem jeito. Esses nossos representantes não se emendam mesmo. Querendo passar a perna no povo brasileiro em pleno período de eleições.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *