Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Muita expectativa para a pesquisa eleitoral que será divulgada pela TCM na próxima sexta-feira (23). O instituto Seta, de Natal, ouvirá 600 eleitores nos dias 20 (amanhã) e 21 (quarta). Diferentemente da eleição passada, onde pesquisas brotavam dos jornais quase diariamente, a campanha presente ainda não teve nenhuma pesquisa divulgada, daí a razão de tanta expectativa. Serão apurados dados para os cargos de prefeito e vereador de Mossoró.

*

Em Governador Dix-sept Rosado, a campanha segue agitada, com grandes concentrações das duas coligações. No último sábado a campanha de Esteferson (PSD) fez o Giro 55, com concentações em vários pontos da cidade. Já no domingo a campanha de Antonio Bolota (PHS) promoveu uma carreata da zona urbana para o sítio Gangorrinha. Em ambas houve grande participação popular. O favoritismo, contudo, continua com Esteferson, candidato apoiado pelo prefeito Anax Vale (DEM).

*

Sobre a sabatina exibida pela TCM na última semana, um assessor do candidato Tião Couto (PSDB) nos informou que naquele dia o candidato estava exausto, que tinha dormido apenas duas horas nas últimas 24, o que, de certa forma, prejudicou seu desempenho.

*

E por falar em Tião Couto, a descida do Alto São Manoel no último sábado reuniu um número expressivo de pessoas, e mais ainda de veículos. A presidente Dutra ficou tomada pela cor azul.

Também no sábado, o candidato Francisco (PSD) juntou uma multidão nos bairros Santo Antonio e adjacências. O evento animou a militância, vez que os bairros visitados são apontados como redutos rosalbistas.

A candidata Rosalba Ciarlini (PP) e o candidato Gutemberg Dias (PcdoB) também fizeram movimentações pelas ruas e avenidas da cidade.

*

Quanto aos candidatos a vereador, o destaque ficou por conta da carreata promovida por Tarcisinho Rosado (PTN). Impressionou a muitos a quantidade de veículos na movimentação.

*

E por falar em carreata, o candidato a vereador Gilson Cardoso (PR) pretende fazer uma das maiores carreatas da história de Mossoró no próximo sábado. Com os apoios que vêm recebendo, não duvido que ele alcançará seu objetivo. Sua campanha vem crescendo vertiginosamente.

*

O futebol potiguar viveu uma dia triste ontem. A equipe do América, que já disputou a série A do Brasileirão, foi rebaixado para a série D. Com a derrocada, a crise financeira do time alvirrubro deverá se elevar. Mais do que nunca o time precisará da ajuda de seus torcedores.

*

Perfeito o levantamento feito e publicado pelo jornalista Carlos Santos em seu prestigiado blog. Ele trouxe o resultado das eleições para prefeito de Mossoró de 1968 até 2014, com vários dados. Um material para imprimir e guardar. Carlos Santos sempre contribuindo para a história.

*

Em entrevista ao jornal O Extra, o ator global Alexandre Borges comentou sobre vídeo íntimo em que aparece, aparentemente drogado ou bêbado, com dois transsexuais. Ele disse que não houve consumo de drogas e não houve sexo, que a reunião foi um encontro casual com três pessoas após uma festa, que não tem nenhum tipo de preconceito. Por fim disse que o vídeo foi gravado sem seu conhecimento, mas que não pretende tomar nenhuma medida jurídica.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *