Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

A campanha em Mossoró segue quase integralmente paroquiana. Nos palanques e carreatas não há figuras dos cenários estadual e federal. As poucas exceções ficam por conta da candidatura de Tião Couto (PSDB), que já recebeu o deputado federal Rogério Marinho e receberá amanhã o senador cearense Tasso Jereissati.

Os demais candidatos continuam fazendo campanhas apenas com os atores locais. Até agora nada do governador Robinson Faria (PSD), nem dos senadores José Agripino (DEM) e Fátima Bezerra (PT).

O cenário é bem diferente das eleições passadas, onde o tráfego de figurões da política na BR-304 era intenso. Na eleição presente, além de algumas desavenças pontuais entre candidatos e líderes partidários, vê-se ainda que o povo não se empolga mais com os dinossauros da política, como ocorria outrora. Muito pelo contrário, a vinda de alguns poderá tirar votos e pessoas das ruas.

*

Ontem, o Tribunal do Júri de Mossoró condenou Silas Domingos de Oliveira a 20 anos de prisão em regime fechado. O Conselho de Sentença acatou a tese de homicídio qualificado, apresentada pelo promotor de Justiça Armando Lúcio. A defesa do acusado foi feita pela defensora pública Fernanda Grace.

Em 2014, Silas assassinou o cinegrafista José Lacerda (50), de quem era amigo, após uma discussão motivada pela forma como Silas conduzia o carro em que ambos se encontravam.

Lacerda trabalhava há 11 anos como cinegrafista da TCM. Era casado pela segunda vez e pai de seis filhos, dois deles menores de idade.

A sessão foi presidida pelo juiz Vagnos Kelly.

*

Acontece hoje um dos jogos mais esperados do Campeonato Brasileiro. Chamada de decisão antecipada, a partida entre Palmeiras x Flamengo (21h45) vai definir quem assume a ponta na classificação. Atualmente, o time alviverde é o líder, com um ponto de vantagem sobre o time rubro-negro.

*

“Os brasileiros, até onde posso julgar, possuem apenas uma pequena fração daquelas qualidades que conferem dignidade à humanidade. Ignorantes, covardes e indolentes ao extremo. Hospitalares e bem-intencionados até onde isso não lhes cause qualquer problema”. (Charles Darwin, em O Diário de Beagle, 1832).

*

Dando seguimento à rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Mossoró, a rádio Rural entrevista hoje a ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O programa começa às 11h. As entrevistas têm 30 minutos de duração. Ontem, o candidato Tião Couto (PSDB), primeiro entrevistado, chegou aos estúdios às 11h10, o que, de certa forma, prejudicou sua entrevista.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *