Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Na última quarta-feira o prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Anax Vale (DEM), reuniu a militância para informar que estava retirando sua candidatura à reeleição. No mesmo ato ele indicou o ex-secretário de Administração, Estefeson Vale (PSD), para a disputa do cargo. O nome foi muito bem recebido pelos presentes.

Anax Vale poderia recorrer da decisão que indeferiu seu registro, mas optou por deixar a disputa e indicar um correligionário.

*

Li no blog de Carlos Santos que o PMN está deixando a coligação encabeçada pelo prefeito Francisco (PSD). O partido tem nomes de peso na disputa, como o vereador Genilson Alves e o ex-secretário Rondinelly Carlos.

Acrescento que não é só o PMN que deixará a coligação. Outro partido cogita fazer o mesmo. A diferença é que o PMN deverá se aliar a Rosalba (DEM), e este outro partido se juntará ao candidato Tião (PSDB)

*

Ao assistir os programas eleitorais e os vídeos do prefeito Francisco no Facebook, vemos que em pouco tempo ele fez muitas obras e serviços em Mossoró, apesar da grave crise que assola o país. Tais obras e serviços, contudo, não chegaram ao conhecimento do grosso da população, em geral por causa do intenso trabalho de desconstrução feito pela mídia ligada aos políticos tradicionais.

*

O bancário Alderi (PSD), candidato a vereador, vem se notabilizando pela apresentação de projetos que vão ao encontro dos anseios da população. Já tratamos aqui do gabinete virtual, onde os munícipes poderão falar diretamente com o vereador através de um canal virtual.

Outro projeto de Alderi é o “Arte nos Muros”, que incentiva a intervenção artística em muros públicos, uma forma de prestigiar os artistas locais e incentivar até mesmo o turismo.

Com uma campanha focada na apresentação de propostas críveis, o bancário vem conseguindo grande apoio popular. É um nome que poderá surpreender. Anotem.

*

MUNDO EM RISCO – A Coreia do Norte anunciou ontem que conseguiu êxito no seu quinto teste nuclear, realizado na noite de ontem (horário de Brasília). A ogiva, acoplada a um míssil, tinha potência de 10 quilotons, duas vezes mais potente do que a ogiva do teste anterior, mas ainda abaixo da ogiva que destruiu Hiroshima, que tinha 15 quilotons. A tendência, contudo, é que mais cedo ou mais tarde a Coreia do Norte alcançará seu objetivo de construir uma ogiva potente o suficiente para destruir cidades inteiras.

*

O deputado Felipe Maia (DEM-RN) disse ao jornal O Estado de S. Paulo que poderá votar numa pena mais branda para o deputado federal Eduardo Cunha, em detrimento à pena de cassação.

São necessários 257 votos para cassar o mandato do deputado. 270 já disseram que votarão pela cassação. Alguns destes, entretanto, admitem que também poderão votar numa pena mais branda, como é o caso do deputado potiguar.

*

O governo Temer pretende aumentar a jornada diária de trabalho de 8h para 12h. A proposta está na reforma trabalhista que será apresentada ao Congresso.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Portanto, os marajá do serviço público seja Municipal Estadual e Federal vão trabalhar 12 horas por dia. Aposto um dente de alho que não, pois não trabalham 08 horas ainda mais 12. Vai sobrar para os brasileiros (a) que trabalham feito condenados para sustentar os servidores público que trabalham pouco e ganha muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *