Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Estamos vivendo o momento áureo da Democracia, onde os que desejam nos representar na Câmara Municipal e no Executivo se apresentam.
Entre os vários nomes postos, temos que escolher aqueles que julgamos os melhores para exercer tão importante função. Lamentavelmente há cidadãos que dizem não querer nem saber de “política”, e até criticam os que debatem o tema. Uma pena.
Há ainda os que insistem no tal voto de protesto, que há tempos já se mostrou mais nocivo do que positivo. O melhor protesto é sair de casa no dia das eleições e exercer a cidadania de forma consciente, com convicção, considerando o gesto como algo sério e de suma importância para a sociedade.
E em quem votar? Bem, não concordo com isso de “melhores propostas”. Qualquer um pode elencar vários excelentes projetos, isso com o intuito único de enganar, sabendo que não cumprirá as promessas, como ocorre rotineiramente.
Devemos escolher nossos representantes com base no histórico, perfil e capacidade de articulação. Nem vou falar no voto comprado, por promessa de cargo, por interesse ou por amizade. Estes são totalmente condenáveis e de nada contribuem para a formação de uma sociedade mais justa e equilibrada.
Discutir as candidaturas e exercer a cidadania com consciência é uma obrigação de quem almeja um país melhor.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *