Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O Judiciário costuma ficar de recesso entre os dias 20 de dezembro e 06 de janeiro. Esse ano, contudo, o recesso na Justiça Estadual ainda não está garantido. Costumeiramente ele era determinado por uma resolução assinada pelo presidente do TJ-RN e pelo corregedor. Com o novo Código de Processo Civil, o recesso deve ser criado por lei estadual, e ainda não há esta lei.

O Rio Grande do Norte é um dos únicos estados onde a lei ainda não foi criada. Já há um projeto tramitando na Assembleia Legislativa, mas não é certo que ele será apreciado e votado antes de dezembro. A falta de recesso prejudica sobretudo os advogados, que usam este período como férias.

*

O radialista Haroldo Jácome deixou a rádio Tapuyo AM (RPC) na última sexta-feira. Na próxima segunda-feira, 15, ele estreará na Difusora AM, das 8h às 11h, ocupando assim o horário que pertencia ao radialista J. Nobre, hoje afastado da radiofonia.

*

Unanimidade na política é algo muito difícil, mas essa escolha da dentista Nayara Gadelha para ser a vice na chapa da ex-prefeita Rosalba Ciarlini foi uma unanimidade… negativa. Até mesmo as pessoas da “cozinha” do ex-deputado Carlos Augusto vêm criticando a escolha. Houve excesso extremo de confiança.

Entre todos os porquês das críticas, uma se destaca: é cediço que Rosalba Ciarlini tentará uma vaga no Senado daqui a dois anos. Caso ela vença, a cidade passará a ser administrada pela jovem dentista, o que muitos temem, ante sua total falta de experiência.

O ex-deputado Carlos Augusto, ao exagerar na dose, pode ter transformado o remédio num veneno.

*

O vereador Francisco Carlos (PP) tentará a reeleição. Dia desses ele anunciou que não seria mais candidato. Desistiu de desistir. Melhor para os eleitores, que têm mais uma opção de voto. Francisco Carlos é um parlamentar bem atuante, preparado, inteligente. Um dos poucos que salvam a Câmara Municipal.

*

Vez por outra vejo alguém dizendo que o blog do jornalista Carlos Santos deixou de ser atualizado. Na realidade, o blog vem sendo atualizado rotineiramente. Ocorre que antes ele poderia ser acessado através de dois endereços, o “blogdocarlossantos” e o “blogcarlossantos”. Em razão de um problema técnico, o primeiro endereço não é mais atualizado. O último post é datado de 13/04.

Já o endereço “blogcarlossantos.com.br” continua funcionando normalmente. Assim, as pessoas que reclamam da falta de atualização certamente são as que usam apenas o primeiro endereço.

Então, acessem o endereço correto e fiquem bem informados com as notícias de um dos melhores jornalistas do estado.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *