Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu que os novos juízes do Rio Grande do Norte, que deverão tomar posse em suas comarcas no final de agosto, assumirão as rédeas das eleições nos municípios que compõem suas respectivas comarcas. Enfrentar uma eleição municipal não é uma tarefa nada fácil para quem está ingressando na magistratura, sobretudo nas cidades onde o acirramento é maior.

Decisão semelhante, entretanto, foi tomada nos estados do Rio de Janeiro, Ceará e Tocantins, que também empossaram novos juízes recentemente.

Não nos resta outro caminho a não ser torcer para que estes novos magistrados consigam atravessar este desafio com sabedoria e altivez.

*

Li no blog do jornalista Bruno Barreto (clique aqui) que duas chapas proporcionais foram formadas entre os partidos que apoiam a situação. Uma delas é o PSD/PROS. A união destas duas agremiações partidárias não é um bom negócio para os candidatos do PSD.

A nominata do partido é muito extensa, com candidatos muito fortes. A disputa entre os pares, por si só, já é uma luta hercúlea, imaginem ter que disputar com os candidatos do PROS, partido que conta com o vereador Ricardo de Dodoca, o terceiro mais votado na eleição passada.

 Em se confirmando a união, os candidatos do PSD, sobretudo os que não possuem mandato eletivo, terão uma missão muito difícil pela frente.

*

Ainda sobre as eleições que se avizinham, está na rua a conversa de que o PSB da ex-deputada Sandra Rosado poderá se juntar ao PMDB, PDT e PTB. A formação deste bloco traz emoção à campanha, sobretudo por esvaziar o palanque da ex-senadora Rosalba Ciarlini (PP), que ficará apenas com o apoio do vereador Francisco Carlos. Além disso, o bloco em questão conta com SEIS vereadores.

Uma reunião hoje entre os líderes destes partidos poderá selar a união dos quatro, o que tornará a campanha mais difícil para a ex-governadora Rosalba Ciarlini. Pode ser o troco que ela levará por ter tratado estes partidos com desdém.

*

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON) reuniu a sua diretoria, associados e autoridades políticas para a Reunião Ordinária do mês de julho. O encontro aconteceu na tarde de ontem (28) durante um almoço no Restaurante Tenda. Em pauta estavam a Apresentação do Sindicato na campanha Aquece Mossoró; a programação da obra de reforma da nova sede; a apresentação do Plano de Adesão ao Estudo; entre outros assuntos.

Entre as autoridades políticas presentes na reunião estavam o Prefeito de Mossoró e Pré-candidato a reeleição, Francisco da Silveira Junior, o Secretário de Infraestrutura, Francidaule Amorim; Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, José Couto; Secretário de Serviços Urbanos, Carlos Clay; Secretário do Desenvolvimento Econômico, Renato Fernandes; e o Secretário executivo de Engenharia e Projetos, Mário Filho. Mais um encontro positivo do SINDUSCON que promete gerar bons frutos para a categoria e consequentemente para sociedade mossoroense.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *