Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Foi inaugurada na última sexta-feira, 01º de julho, a primeira fase do Parque da Cidade, um local que há anos a população mossoroense almejava, um ambiente arborizado para praticar atividades físicas e levar a família. Na primeira fase foi entregue uma pista com 1 km de distância e equipamentos para ginástica. O parque fica aberto diariamente e conta com aparato de segurança. O acesso se dá pela Rua Dr. Almeida Castro, vizinho a Cosern, Centro.

*

Os grandes fabricantes de refrigerantes do Brasil se reuniram no mês passado e decidiram que no prazo de dois meses não venderão mais o produto em escolas onde haja crianças com até 12 anos de idade. Uma bela iniciativa das empresas, vez que os governos negligenciam quanto à questão da obesidade infantil.

Se bem soubéssemos, não tomaríamos refrigerantes. Uma única latinha tem aproximadamente seis colheres de chá de açúcar, além de substâncias nocivas. As versões diet e light não contém açúcar, mas possuem alto teor de sódio, por isso também devem ser evitadas. Faça a opção por sucos e água, sua saúde agradece.

*

A Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Copa 2014 (CAFCOPA) entregou um relatório ao Tribunal de Contas do Estado que aponta várias irregularidades na construção da Arena das Dunas. Diante do que foi apurado, o relatório pede a suspensão dos repasses mensais da contrapartida do Estado, e a citação dos principais envolvidos nas irregularidades, entre eles a ex-governadora Rosalba Ciarlini. Segundo foi apurado, a Arena das Dunas, até agora, causou um prejuízo de R$ 77 milhões ao Erário. Dinheiro este que faz muita falta num estado que se encontra praticamente falido.

*

Hoje, a cidade serrana de Luiz Gomes (RN), na tromba do elefante, completa 126 anos de emancipação política. Costumeiramente, as comemorações começam logo cedo e vão até à noite, com festa em praça pública. Neste ano a animação ficará por conta de Jonas Esticado, Garotos da Pisada e Flávio Pisada Quente. É a data do ano mais esperada pela população da cidade.

*

Ontem, uma turma de torcedores do Palmeiras saiu de Mossoró para ver o time jogar em Recife, contra o Sport, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Voltaram cansados, mas felizes. O time venceu por 1 x 3 e se isolou na parte de cima da tabela.

*

Por falar em jogo, o Sport Beer, localizado nas proximidades da antiga Central do Cidadão, voltou a funcionar como restaurante, abrindo diariamente à noite e também durante o dia aos sábados e domingos. Uma boa opção para reunir os amigos e assistir aos jogos da rodada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *