Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O meia Édson (calção branco) do Fluminense aproveitou a vinda ao Rio Grande do Norte para rever seus parentes. Natural de Touros, Édson foi até a cidade para rever os pais, irmãos, familiares e amigos. No jogo, ele contribuiu bastante para a vitória de 2 x 1 em cima do Flamengo. O atleta é muito bem querido pela torcida, que sempre cobra sua escalação.

O Fluminense tem outro potiguar no elenco, o lateral Ayrton, de Carnaúba dos Dantas, mas ele não foi relacionado para o jogo.

*

Antes do jogo, a torcida FluCaicó organizou um evento na praça Varela Barca, em Ponta Negra, com a presença do ex-zagueiro Duílio, campeão brasileiro pelo Fluminense em 1984. Outra atração era a taça da Primeira Liga, torneio com dez times da primeira divisão que o Fluminense venceu no primeiro semestre. Teve ainda sorteio de vários brindes. Uma excelente oportunidade de confraternização entre os torcedores do tricolor das Laranjeiras.

*

Em campo, debaixo de chuva, o Flamengo começou o primeiro tempo bem melhor, mas o Fluminense equilibrou o jogo na segunda etapa. Ao final, aproveitando falhas dos jogadores rubro-negros, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 x 1, diante de um público de 25.946 pessoas, onde aproximadamente 85% era flamenguista.

*

O prefeito Francisco José Jr. será entrevistado logo mais às 9h no programa J. Nobre, na rádio Difusora AM (1170). O ouvinte pode participar através do WhatsApp 9952-1170. A construção da estátua de Santa Luzia será um dos assuntos em pauta.

*

De uns dias para cá, muitos transplantes de rins deixaram de ser realizados no Rio Grande do Norte, sobretudo por falta de um reagente que é essencial para a realização do procedimento. Em apenas um dia, seis pacientes deixaram de receber um rim novo.

Isso é um crime. No Rio Grande do Norte há 180 pessoas na fila de espera para receber um rim, pessoas que se submetem a um sofrido tratamento de diálise, com três sessões semanais, com quatro horas de duração cada. Só quem acompanha de perto um paciente sabe como o tratamento é sofrido e penoso. Absurdo tal descaso com estes pacientes.

*

Na semana passada assisti ao filme O Jogo da Imitação, baseado em fatos reais. A película mostra a história do matemático Alan Turing, que conseguiu decodificar as mensagens alemãs durante a Segunda Guerra Mundial. Sua descoberta, avaliam historiadores, encurtou a guerra em dois anos, poupando 14 milhões de vidas. Apesar do seu feito, Turing nunca foi reconhecido em vida pelas autoridades, muito pelo contrário, foi perseguido, isso porque tinha um “problema”, era homossexual. Vale à pena assistir.

*

Leitor, quando você passa na rua e se depara com um ambiente chamado de “Fogo e Brasa”, o que vem a sua cabeça? Pois é, eu também pensei que se tratava de uma churrascaria.

No Fogo e Brasa da Praça da Convivência tem de tudo, menos churrasco. No cardápio tem sanduíche, pizza, alguns petiscos, mas – na brasa – nada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *