Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

A comunidade do bairro Abolição IV ganhou um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O equipamento funcionava em um espaço alugado e ganhou sede própria, moderna e acessível.

A entrega das novas instalações aconteceu na última sexta-feira, 17, e contou com a presença do prefeito Francisco José Júnior; secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Irenice de Fátima, além de vereadores, servidores e a população.

“Estou muito feliz em entregar esse equipamento porque é um serviço extremamente importante que vai atender famílias em situação de vulnerabilidade social. O Creas funcionará em um prédio moderno, bonito, conforme a comunidade merece”, falou o prefeito.

A secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Irenice de Fátima, explicou como será o atendimento no Centro. “Além do atendimento às pessoas com direitos violados, o Creas também receberá jovens que estejam cumprindo medidas socioeducativas, através de oficinas pedagógicas, atendimentos individuais e encaminha esses jovens para prestação de serviços comunitários em outros órgãos”, destacou.

O Creas do Abolição IV é composto por recepção, sala de administração/coordenação, duas salas para atendimento individual, sala multiuso, duas salas para atendimento familiar, quatro banheiros, sendo dois acessíveis, jardim, copa, área de serviço e espaço externo coberto.

Os serviços ofertados no Creas são realizados de forma articulada com a rede da assistência social, órgãos de defesa de direitos e demais políticas públicas. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social conta com uma equipe multidisciplinar formada por coordenador, assistentes sociais, psicólogos, técnicos de nível superior e médio, auxiliar administrativo, ASG e arte educadora.

O prédio funciona na Rua Estirão do Equador, s/n, no bairro Abolição IV.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *