Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Em menos de 20 dias, o governo interino de Michel Temer (PMDB) já teve duas baixas no primeiro escalão – Romero Jucá e Fabiano Silveira -, e não deverá parar por aí. Há outros ministros envolvidos com a Lava Jato e outros escândalos. A esperança de mudança, de termos um país passado a limpo, de termos probidade, respeito à res pública, vai se acabando a cada dia. Entra e sai governante, mas as práticas continuam as mesmas.

Vale frisar que Temer não exonerou nenhum dos dois ministros envolvidos em ilegalidade. Ambos saíram “a pedido”, o que mostra seu desinteresse em desinfetar a República. Só um alucinado acreditaria que alguém do PMDB (logo de onde) seria capaz de agir com retidão e probidade.

*

Impressiona a quantidade de pessoas praticando atividades físicas no circuito do shopping pela manhã. Ainda escuro começam a aparecer os primeiros adeptos da prática regular de exercícios físicos. Alguns caminham, outros correm, e a maioria pedala. Como não há trânsito no local nas primeiras horas da manhã, a avenida fica totalmente disponível para os treinos.

Praticar atividades físicas três vezes por semana, durante 45 minutos, traz inúmeros benefícios para a saúde, sobretudo na prevenção de doenças. Para melhores resultados, as atividades devem ser aliadas a uma boa alimentação, rica em frutas e vegetais, e pobre em gordura e alimentos industrializados.

*

O governo federal possui 107 mil cargos comissionados. A maioria ligada ao ministério da Educação, 45 mil. Em seguida vem o ministério da fazenda, com 07 mil. O presidente interino Michel Temer prometeu reduzir este número em 30%. Aguardemos.

*

No início de seu mandato, o deputado estadual Sousa (PHS) se propôs a defender Mossoró e região na Assembleia Legislativa. Sua atuação, entretanto, vem gerando descontentamento no mundo político mossoroense, isso porque ele vem indicando para cargos públicos em Mossoró pessoas ligadas à oposição.

O procedimento deixa o governador numa sinuca de bico, vez que o prefeito, Francisco José Jr., e o presidente da Câmara, Jório Nogueira, também são seus aliados. Confrontado, o governador Robinson Faria, de pronto, optou pelos correligionários da cidade, e não pelo deputado.

*

No último sábado, o PRB realizou um encontro no hotel Villa Oeste, oportunidade em que apresentou seus pré-candidatos a vereador. O empresário Tião da Prest (PSDB) e a ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) participaram do evento. Entre os nomes lançados está o do radialista Gilson Cardoso, que tentará, pela terceira vez, conquistar uma vaga na Câmara Municipal.

Nas duas primeiras oportunidades o radialista foi candidato com as cores do PSB. Com a mudança de sigla, Cardoso acredita que suas chances de resgatar a cadeira dos radialistas no legislativo sejam reais.

*

Ontem, deixou-se de realizar uma audiência pública na Câmara Municipal sobre o Corpo de Bombeiros pois os seus representantes não apareceram. Outra data será marcada. Sugiro que o evento ocorra no Nogueirão, assim será mais fácil os bombeiros irem. Para lá eles já conhecem o caminho bem direitinho.

*

No Pingo da Mei Dia, próximo sábado, o camarote do hotel Thermas garante folia até às 2h da madrugada. O acesso custa R$ 35 e pode ser adquirido na Salto Sete ou no próprio hotel. Informações adicionais pelo telefone 3318-6337.

Haverá ainda o camarote do La Goccia Blu, Matuto Lounge, Bodega Bar, Joes, GoBeer, Brahma, entre outros. Você pode obter informações de todos através das respectivas páginas no Instagram.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *