Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Dia desses, eu conversava com um amigo sobre o quanto é nocivo para alguém viver com ódio no coração. Pessoas assim não aproveitam a vida, não evoluem, vivem enclausuradas em seu ódio, impedindo-as de gozar as alegrias que o mundo oferece. São pessoas que recorrentemente estão mal-humoradas e falando da pessoa odiada, o que as torna, de certa forma, chatas.

Combinamos eu e meu amigo que somente a própria pessoa que carrega ódio no coração é capaz de extirpá-lo. Profissionais, religião e amigos podem até ajudar, mas o ódio só será extinto se quem o sente assim desejar e lutar para tal. Para piorar, há muitos “amigos” que alimentam e nutrem o ódio alheio. Quem age assim não quer o bem do amigo, vez que ninguém consegue ser feliz carregando um demônio no coração.

Assim, se você conhece alguém que tenha ódio de outrem ou de alguma coisa, procure convencê-lo a eliminar este ódio, a procurar viver leve, sorridente, a contemplar as coisas boas da vida, apreciar a natureza, ser agradável no meio social em que vive. O ódio não leva a lugar nenhum, pelo contrário, atravanca o caminho.

*

A classe política está em metástase. A “Lava Jato” alcançou todos os órgãos. Estamos em estágio terminal. Não vejo um remédio milagroso capaz de tornar o “corpo” sadio novamente. E o pior é que nas próximas eleições votarão todos nestas mesmas pessoas, ou então em seus indicados (filhos, netos…). Ou seja, mesmo que o paciente ressuscite, ele adoecerá novamente, pois estará submetido às mesmas causas que provocaram o mal anterior.

 *

No mês passado, Maria Gabriela de Lyra, neta do ex-deputado alagoano João Lyra – que já foi considerado o deputado mais rico do país -, sobrinha de Thereza Collor, e namorada de Yuri Gomes – filho de Ciro Gomes, entrou numa loja Animale no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Ela passeou pelas gôndolas, mas saiu sem comprar nada, sem comprar. As vendedoras sentiram falta de duas peças e então alertaram os seguranças, que encontraram Gabriela na praça de alimentação e então revistaram sua bolsa, onde encontraram os itens.

A moça foi presa em flagrante e conduzida para uma delegacia da região. A família alegou que ela tem distúrbios psiquiátricos.

*

Todos os domingos, às 21h, no Canal Brasil, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso apresenta um programa onde comenta sobre um vulto brasileiro. Na próxima edição do “Inventores do Brasil” ele comentará a vida do também ex-presidente Getúlio Vargas.

*

O servidor Alan Frota, do Ministério Público estadual, nos informa que o salário-família também foi cortado dos contracheques de quem trabalha naquela instituição. Ainda segundo ele, houve comunicação prévia.

*

Na última quarta-feira o prefeito do município, Francisco José Júnior, foi agraciado com o prêmio da Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos da República Federativa do Brasil (ANPV), edição 2016. O evento elegeu as cem melhores gestões do país. Pesou a favor do prefeito a criação das BICs (Bases Integradas Cidadãs), que são pontos de segurança instalados em alguns bairros da cidade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *