Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

O disco Cabeça Dinossauro, da banda de pop-rock Titãs, completa 30 anos no mês que vem. É um disco que marcou uma geração. 11 de suas 13 músicas tocaram nos rádios, com destaque para “Polícia”, “Família” e “Bichos Escrotos”. Em 1997, a revista BIZZ o considerou como o melhor disco brasileiro de pop-rock de todos os tempos. Particularmente, ouvi este disco à exaustão. Sei todas as músicas de cor.

*

A cidade de Governador Dix-sept Rosado será mostrada amanhã no programa Resenhas do RN, às 8h, na InterTV Cabugi. Todo o estado terá a oportunidade de conhecer as características, cultura, economia e tradições da cidade, sobretudo a produção artesanal de cal. São dezenas de caieiras no município. Vale à pena assistir.

*

Habitués do Corredor Cultural contam agora com wi-fi grátis. O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Francisco José Jr., na última quarta-feira. O novo equipamento não trará nova despesa para a prefeitura, vez que serão usadas as redes já existentes nas secretarias.

*

Continuo impressionado com o poder imensurável do deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A ex-presidente Dilma Rousseff foi refém dele, o mesmo já está acontecendo com o presidente em exercício, Michel Temer. Por imposição de Cunha, Temer teve que nomear o deputado André Moura (PSC-SE) para a liderança do governo na Câmara, um sujeito inexpressivo e com um currículo que inclui até tentativa de homicídio.

Não me canso de repetir, a culpa pelos descalabros que ocorrem neste país não é de A ou de B, mas sim do sistema, do nosso arcabouço legal, que parece feito sob medida para acomodar a corrupção. É inaceitável ao extremo, por exemplo, um país ter mais de trinta partidos políticos.

*

Mossoró está precisando de um novo cemitério. O São Sebastião, localizado no centro da cidade, não possui mais espaço para novas covas. São sepultados lá apenas os mortos cuja família já possui túmulo.

Já o Cemitério Novo, localizado às margens da BR-304, ainda possui alguns espaços para covas, isso porque está sendo usada uma área que, inicialmente, não estava prevista para sepultamentos. Ocorre que esta área não é tão grande assim, e já foi ocupada mais da metade. Segundo profissionais que trabalham no cemitério, em menos de um ano não haverá mais espaços para novas covas.

A necessidade de um novo cemitério é enorme, de preferência no Alto de São Manoel ou nas proximidades das Abolições.

*

Já está à venda nas livrarias de todo o país a obra A História da Heineken, escrita por Barbara Smit. Como o nome sugere, o livro conta a trajetória da cerveja Heineken, fundada em Amsterdã, no longínquo 1864. Segundo a autora, o livro traz muitas histórias de marketing agressivo e a vida do boêmio Freddy Heineken, um dos donos. Mesmo os abstêmios irão gostar.

*

Todos os sábados, às 11h, o advogado Zé Mário Dias apresenta na Rural AM um programa, com uma hora de duração, que debate a questão da segurança pública em nosso município, sempre entrevistando autoridades da cúpula da polícia militar e civil. Muito bom para quem gosta de dados, informações, análises técnicas etc.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Boa Noite Tio Colorau!! Anaximandro Vale será novamente candidato à prefeito de Governador Dix-Sept Rosado nas eleições deste ano. Queria deixar aqui uma mensagem aos nossos conterrâneos e eleitores que nunca, nunca, em hipótese alguma, nos abandonaram. Conclamo aqui em nome de Dr. Adail Vale, homem de luta, garra, glória, vitória e determinação, que mais serviu e se dedicou toda a população dix-septiense por mais de 40 anos a nunca a baixarem as suas cabeças. Rumo à vitória amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *