Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Em evento realizado na tarde-noite de ontem, o prefeito de Mossoró, Francisco José Jr., fez o lançamento oficial da 20ª edição do Mossoró Cidade Junina. O evento começará no dia 04 de junho, com o Pingo da Mei Dia, e se encerará no dia 26 de junho, com uma apresentação do Pe. Nunes.

Victor & Léo, César Menotti e Fabiano, e Joelma Calypso são as atrações nacionais anunciadas. As festas serão de quinta a domingo. Também foi mantido o espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró e o espaço alternativo Cidadela.

*

Alcançada a presidência da República, o objetivo seguinte da oposição é a prisão do ex-presidente Luiz Inácio. Não sossegarão enquanto não o verem atrás das grades. Já há pedidos de prisão à espera de julgamento. A pressão por esta prisão é grande, sobretudo por parte de alguns setores da imprensa e de políticos da Direita.

*

O vereador Tomaz Neto lançou na semana passada a pré-candidatura a prefeito do também vereador Genivan Vale, ambos do PDT. É mais uma pré-candidatura que brota da oposição, que a cada dia se divide mais. Caso tivéssemos segundo turno, todos poderiam se juntar contra a chapa situacionista, no entanto, ainda não temos mais de 200 mil eleitores. Assim, tudo será decidido no primeiro turno.

*

Romero Jucá, ministro do Desenvolvimento, anunciou que o governo federal pretende cortar 04 mil cargos comissionados até o fim do ano. De início, o presidente Michel Temer pediu aos ministros nomeados que não utilizem a totalidade dos cargos comissionados, que nomeiem, no máximo, 75% dos cargos previstos.

Na mesma entrevista, Jucá disse que o corte não resolverá o problema dos gastos públicos, mas que a ação servirá como exemplo para a sociedade. Não entendi bem o que ele quis dizer nesta parte, mas concordo que o enxugamento da máquina é necessário.

*

O ex-senador Delcídio Amaral (MS) foi o entrevistado de ontem do programa Roda Viva, da TV Cultura. Em 1h30 de entrevista, ele esmiuçou o lado mais obscuro da República. Não sobrou ninguém: Lula, Dilma, Temer, Aécio, entre outros, foram citados por Delcídio.

Se Delcídio está mentindo, então ele é um artista, pois fala com segurança impressionante, não titubeia nem entra em contradição. Perguntado da ausência de provas de suas acusações, ele respondeu que seu trabalho era político, que não fez depósitos, planilhas e nem recebeu dinheiro, ou seja, não era operador do esquema. Vale à pena assistir.

*

A tocha olímpica passará hoje pelas cidades de Guarapari, Vila Velha e Vitória, todas no Espírito Santo.

O nadador americano Michael Phelps é o maior medalhista da história das olimpíadas. Ganhou 22 medalhas, 18 de ouro. Ele pode aumentar o estoque de medalhas nas olimpíadas do Rio de Janeiro.

*

O câncer de mama é o que mata mais mulheres no mundo. Foram 522 mil mortes em 2012, último dado disponível. Se identificado no início, as chances de cura são bem maiores. Previnam-se.

*

Quando do lançamento do Mossoró Cidade Junina, o prefeito Francisco José Jr., disse que o município pretende arrecadar cinco vezes mais do valor que for investido no evento. Dinheiro este que movimentará a economia do município.

*

O ex-ministro das Comunicações, Edinho Silva (PT), disputará o cargo de prefeito em sua cidade natal, Araraquara (SP). O curioso é que sua adversária será a ex-esposa, Edna Martins (PSDB), com quem conviveu por sete anos e com quem tem um filho. Os dois prometem uma campanha alicerçada em propostas, sem baixarias. São amigos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *