Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

O Brasil amanheceu com a notícia do falecimento do cantor Cauby Peixoto, que contava com 85 anos. A última notícia que tive a seu respeito foi ele dizendo que Luan Santana era o melhor cantor do Brasil na atualidade. Já devia está doente.

*

O Mossoró Cidade Junina, evento mais esperado do ano em Mossoró e região, será lançado hoje, às 16h, na Estação das Artes. O Pingo da Mei Dia, que abre as festas, será no dia 04 de junho, um sábado.

*

Vem da Dinamarca uma nova mania entre os amigos, chamada hygge. Trata-se de reuniões entre pessoas do mesmo círculo de amizades onde alguns assuntos não podem ser tratados. O objetivo é tornar a reunião leve, divertida, amena. Assim, temas como política, religião e futebol não podem ser trazidos à baila. Também não pode haver gabolice, ou seja, ninguém pode ficar “derramando” suas qualidades e méritos na mesa.

A ideia é interessante, sobretudo por coibir a gabolice. Ninguém suporta um sujeito que a todo instante se apresenta como o mais inteligente, o possuidor do melhor carro, casado com a melhor mulher, o melhor profissional da empresa, pai da criança mais sábia da escola etc. É um saco.

*

Estive no último sábado à noite no The Old Beer & Grill, oportunidade em que a banda Alfredo & Os Caras trouxe o melhor dos anos 80. O ambiente é pequeno, mas aconchegante, estilo pub, com excelente decoração e cardápio com preços convidativos (cerveja Skol 600ml a R$ 5,50). Fica na Rua Venceslau Braz, logo no início, em frente à sede do CREA.

*

O grande algoz da presidente afastada Dilma Rousseff foi sua incapacidade de articulação política. O Brasil já passou por muitas crises econômicas, e nenhuma delas motivou a queda de um presidente. Quanto à corrupção, não adianta nem falar, está impregnada na sociedade brasileira desde que as caravelas de Cabral aportaram nestas terras.

*

Temer não será candidato em 2018. Ele diz isso o tempo todo”. (Romero Jucá, ministro do Planejamento, em entrevista à IstoÉ).

Assim, esta é a oportunidade de o Brasil resolver muitos de seus problemas. Sem pretensões políticas e com o apoio da sociedade, Temer poderá fazer as reformas estruturais que o país reclama há décadas. E então terminar o mandato como um estadista, cravando seu nome na história do país.

*

Os jovens brasileiros, entre 16 e 25 anos, terão a oportunidade, pela primeira vez, de ver o Partido dos Trabalhadores na oposição. Saberão assim o que é uma oposição impiedosa, pari passu, mordaz etc. Vocês agora vão ver o que o PT faz quando não está com a caneta. Segurem as tangas.

*

Perguntado de o porquê de a operação Lava Jato ter dado uma esfriada nas últimas semanas, o juiz Sérgio Moro sapecou: “A operação não é seriado de tevê, que tem de ter capítulo novo toda semana”. SEI… a conversinha é essa.

*

O Brasil possui 622.202 presos, o que dá uma média de 306 presos para cada cem mil habitantes. A média mundial é de 144 presos a cada 100 mil habitantes. O Brasil prende muito para dar à sociedade a falsa sensação de eficiência no combate ao crime. A maior eficiência, contudo, seria prevenir a criminalidade, cuidando de nossas crianças e adolescentes para elas, quando adultas, não entrassem no submundo da bandidagem.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Tem um ótimo motivo para Temer não se candidatar em 2018: ELE ESTÁ INELEGÍVEL!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *