Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Como este blog já havia antecipado desde sábado, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, teve o mandato cassado em sessão realizada ontem à tarde na Câmara Municipal daquela cidade. 08 dos 11 vereadores votaram pela cassação da prefeita. A decisão foi dentro de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), aberta a partir de denúncias apresentadas por Pedro Neto, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Areia Branca.

*

74 senadores votaram ontem pela cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (MS). Eram necessários apenas 41 votos (maioria absoluta). Com a cassação, o agora ex-senador fica inelegível por oito anos, a contar de 2019, vez que seu mandato terminaria em 31 de dezembro de 2018. Sua cadeira será ocupada por Pedro Chaves (PSC-MS).

*

Hoje, o Brasil viverá um momento histórico. O plenário do Senado Federal decidirá, a partir das 9h, se instalará ou não o processo de impeachment em desfavor da presidente Dilma Rousseff. Se a maioria dos presentes (maioria simples) votar pela instauração, a presidente é afastada do cargo, assumindo o vice-presidente, Michel Temer.

As sessões de julgamento no Senado serão comandadas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

*

Com tantos acontecimentos a nível nacional, a política local fica meio esquecida, no entanto, as candidaturas a prefeito já estão parcialmente conhecidas. O prefeito Silveira Júnior deverá tentar a reeleição, tendo como adversários já conhecidos a ex-governadora Rosalba Ciarlini e o empresário Tião da Prest. A única incógnita é o posicionamento do grupo da ex-deputada Sandra Rosado, que poderá lançar o nome da ex-deputada Larissa Rosado em chapa própria ou poderá se aliar às candidaturas de Rosalba Ciarlini ou Tião da Prest.

Vale lembrar ainda que há uma Justiça Eleitoral no meio do caminho; no meio do caminho há uma Justiça Eleitoral.

*

A cantora mossoroense Thabata Mendes será o grande destaque de hoje do Programa do Gugu, na rede Record, a partir das 22h15. A chamada do programa diz que ela revelará – pela primeira vez – os motivos da saída da banda XCalypso.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *