Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

7

Ontem, o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), atendendo a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), decidiu cancelar as sessões realizadas na Câmara nos dias 15, 16 e 17, esta última a que aprovou o encaminhamento para o Senado do processo de impeachment da presidente da República.

A decisão causou um grande reboliço no Brasil, com repercussão no mundo todo. O clima pesou em Brasília. A maioria defendia que a decisão do deputado era absurda, vez que atacava um ato jurídico já concluído. A pressão dos pares e dos integrantes do seu próprio partido, o PP, que o ameaçavam de expulsão, foi grande.

Acuado, o presidente interino não esperou nem o dia de hoje amanhecer. Ainda na madrugada enviou ofício pro Senado comunicando a revogação de seu ato. Assim, tudo volta ao normal. O deputado fez muita gente, de Norte a Sul deste país, perder tempo. Mostrou um enorme despreparo para ocupar o cargo que exerce.

Uma segunda-feira tonta, um dia pra gente esquecer.

*

O vice-presidente Michel Temer comunicou aos assessores próximos que pretende fazer algumas adequações nos ministérios, caso assuma a presidência da República. Com as mudanças, Brasília contará com dez ministérios a menos. A iniciativa faz parte do pacote de ajuste fiscal, proposta pelo seu provável ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Apesar da vontade, Temer não sabe se conseguirá colocar em prática seu intento. Partidos políticos da base aliada não aceitam perder cargos nem muito menos o comando de ministérios. Deste modo, Temer vai ter que se render à pressão destes políticos caso queira governar.

Isso mostra que não basta vontade do presidente da República para o país andar. Para governar, todos eles precisam vender a alma ao Congresso. No papel somos presidencialistas, mas na prática o sistema que nos rege é o parlamentarista. Sem o apoio do Congresso nenhum presidente consegue fazer nada.

*

Não adianta tirar e colocar presidentes. A culpa é do sistema. O Brasil precisa urgentemente de uma reforma política que altere nosso sistema partidário. Impossível que tenhamos mais de 30 partidos políticos, a maioria deles criado para fins espúrios.

O voto distrital também se impõe. Precisamos votar em políticos de nossa região, que conhecemos de perto. Enquanto a reforma política não sair este Florão da América continuará sendo este mercado persa que é.

*

O Professor da modalidade de Tênis de Mesa do Colégio Diocesano Santa Luzia, Mário Paz de Sousa, recebeu a carta de nomeação como Oficial Técnico Nacional (NTO) dos Jogos Paralímpicos 2016. A nomeação o habilita para ser um dos árbitros da competição de Tênis de Mesa dos Jogos, que será realizado de 07 a 18 de setembro, no Rio de Janeiro.

Além do Prof. Mário, os ex-alunos Mikhael Cesar Costa de Araújo e Leonardo Diego da Silva Silveira também foram convocados para trabalhar nos Jogos Paralímpicos, nas funções de Operador de Computador e Marcador de Placar, respectivamente.

*

O ciclismo como atividade esportiva passou a ser uma febre em Mossoró. Diariamente nos deparamos com muitos ciclistas – sozinhos ou em grupos – treinando nas vias asfálticas da cidade, inclusive nas rodovias federais e estaduais.

Não deixa de ser uma atividade de risco, vez que os ciclistas dividem espaços até mesmo com veículos de grande porte, como carretas. Vez por outra nos deparamos com notícias de acidentes envolvendo os praticantes desta modalidade, alguns deles fatais.

Para diminuir os riscos precisamos de espaços próprios para a prática da atividade (ciclovias, ciclo-faixas etc), conscientização dos motoristas e atenção dos ciclistas. É inadmissível que alguém saía para praticar atividade física, ou seja, cuidar da saúde, e volte pra casa de cadeira de rodas ou numa urna funerária.

*

O Brasil é o 4º maior produtor de alimentos do mundo, e o 6º no ranking de subnutrição. Parte deste paradoxo pode ser explicado pelo desperdício. 41 mil toneladas de alimentos são desperdiçadas por dia no país, o que daria para alimentar 125 milhões de pessoas. Os alimentos mais desperdiçados são alface, tomate, pães, leite e derivados, arroz e banana.

Compartilhe

7 respostas

  1. A piada do dia.

    Tão logo souberam da atitude ridícula do despreparadíssimo Maranhão, a quadrilha correu rumo à Sede do Sindicato do Crime Organizado (antigo palácio do planalto) para saudarem a presidentA (deles).

    https://www.youtube.com/watch?v=qcTH7VnSeXU

    PS – Quem redigiu o texto da ”manobra” para derrubar o impeachment, foi o capacho numero um da presidentA, ”O Porquinho”, vulgo José Eduardo Cardozo.

    Os Senhores já perceberam que ”O Porquinho” está quase enlouquecendo de tanto defender aquilo que é impossível ser defendido, não é verdade?

    Mas, essa insistência tem um sentido muito importante para ”O Porquinho”. É que tão logo ele os demais ”porcos” percam o foro privilegiado, toda a pocilga será convidada a se hospedar no Hotel & Resort Sergio Moro. Inclusive……a chefe do porquinho.

    Anotem!!!

  2. Os mentores do golpe PTralha que deu errado.

    http://s2.glbimg.com/CJeRALVvqujnPi8W6_amQI-Mwtk=/i.glbimg.com/og/ig/infoglobo1/f/original/2016/05/10/antonio_lucena_-_10-05-2015.jpg

    (Arte de Antonio Lucena publicada no blog do Noblat).

    É nesta quarta feira que acontecerá o maior pé na bunda já vista na historia deste pais.

    É um, é dois, é três e…….FOOOOOOORAAAAA.

    Preparem os fogos. Comemorem. O que era ruim…CABÔ!!!

    O passo seguinte, é o povo honesto brasileiro ver o grande XERIFE colocar toda a quadrilha PTralha no seu devido lugar: na CA-DEI-A. Inclusivge, o sacal ”off” Miss Pasadena/Jararaca sem Rabo.

    TCHAU QUERIDA KKKKKK

  3. Ops! Não é o ”sacal” off. É o CASAL ”off” Miss Pasadena/Jararaca sem rabo.

    Preparem também as panelas. A presidentA MENTIROSA falará a nação pela ÚLTIMA vez nesta quarta feira. Não tenham pena do fundo das panelas. Botem pra furar, porque será a ultima vez.

    Será que ela vai pedir desculpas por ter quebrado a Petrobras; que colocou o país no fundo do poço; que desempregou 11 milhões de trabalhadores; que fez com que a inflação chegasse a dois dígitos; que as agencias de riscos rebaixaram o Brasil por causa do seu ”desgoverno”; que graças a ELA o país está andando em marcha ré; que o partido dela é o mais corrupto da historia do país; que ela queria de fato agraciar a Jararaca sem Rabo com o foro privilegiado; que deu carta branca aos sindicalistas, CUT e MST para tocarem fogo em ruas e estradas de todo país; que usou o despreparado Waldir Maranhão para aplicar o golpe dos desesperados??????????????????????

    Ka ka ka ka ka ka ka ka ka

    FORA PTRALHA$ CORRUPTOS.

    A quadrilha CABÔ! CABÔ! CABÔ! CABÔ! CABÔ! CABÔ! CABÔ!

  4. O grito de guerra ouvido na Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres patrocinado pela $eita Maldita é:

    “Golpistas, vocês são burros incomodando as mulheres ‘grelo duro'”.

    Os PTralha$ são capazes de tudo.

  5. Esse tal de Waldir Maranhão é um pau mandado de José Eduardo Cardozo, que por sua vez é pau mandado de Dilma, que por sua vez é pau mandado de Lula. Todos, corruptos até a bosta.

    O esforço exagerado que o advogado da união está fazendo para içar o navio que já afundou há tempos, e que nos ultimos meses tem sido advogado exclusivo de Dilma, será preso junto com o restante da quadrilha que assaltou o país. .Dai, o desespero em não querer ver o Sol nascer quadrado.

    Quem puxará o comboio até o camburão será o Lularápio, e quem se juntará ao bando no xilindró tão logo perca o foro privilegiado, é a presidente que faliu o país, mas que será expurgada definitivamente da vida politica nesta quarta feira.

    Que os homens e as mulheres honestos (se é que ainda existe) salvem o que sobrou do país. Se depender do PT, Deus nos acuda e nos livrai desse mal eterno.

    Fim de Dilma, fim de Lula, e fim do PT. Esse é o desejo de mais de 70% da população brasileira.

  6. Com a casação da Vovó PTralha, vulgo Delcidio do Amaral, a Jararaca sem Rabo está mais perto do XERIFE do que nunca.

    O ”Idiota”, como é chamada a Vovó PTralha pela Jararaca sem Rabo, vai ajudar ao XERIFE a decepar o que sobrou da Jararaca: a cabeça doentia.

    ”Arrocha” Grande XERIFE. Bota pra torar as bandas nesses FDP corruptos.

    E tem mais: não basta decepar (politicamente) a cabeça. O correto é decepar, queimar e jogar as cinzas dentro do Vesúvio em chamas ka ka ka ka ka ka ka.

  7. A Jararaca sem Rabo se reuniu nessa terça feira no Hotel Royal Tulip de Brasilia com três integrantes da sua quadrilha: Jaques Wagner, Ricardo Berzoini e José Eduardo Cardozo.

    Estariam tramando outro golpe fajuto a lá Maranhão, ou outro grande assalto a nação durante o governo paralelo?????

    HO-JE, ELA levará um senhor pé na bunda. Quer queira, ou não, levará.

    O pontapé doerá nela e em seus fieis seguidores que costumam chama-la de ”coração valente” …Ai! Ai! Ai! Ui! Ui! Ui! KKKKKKK. Não tenham dúvidas quanto a isso.

    ♫ Chooooooooora coração (valente kkkkkk)

    ♫ Iê iê iê iê iê iê iê iê iê iê

    ♫ Chooooooooora coração (valente kkkkkkk)

    ♫ PTralha$ na gaiola, é PTralha na prisão

    (Bis)

    ♫ Chooooooooora coração (valente kkkkkk)

    ♫ Iê iê iê iê iê iê iê iê iê iê

    ♫ Chooooooooora coração (valente kkkkkkk)

    Eu axepôco!!!

    (Bis)

    Chooooora coração valente kkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *