Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Até que enfim alguém neste país teve coragem de “peitar” o todo poderoso presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Não era possível que ele continuasse mandando e desmandando no país sem que ninguém o barrasse. Louvável a decisão que o afastou da presidência da Casa e também do cargo, assinada pelo ministro do STF, Teori Zavascki, e depois referendada pelos seus pares, à unanimidade. O único porém é que ele continuará recebendo os benefícios do cargo, como salários, estrutura etc.

*

A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, poderá ser afastada de suas funções esta semana. Sua administração enfrenta uma grave crise financeira e de governabilidade. O afastamento poderá ocorrer por ação da Câmara Municipal, onde foi criada uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), mas há ainda a possibilidade de o afastamento ser por ordem judicial. Essa semana o Tribunal de Justiça julgará uma ação em que a prefeita é ré. Os ventos não estão nada favoráveis à prefeita.

*

No momento atual, com uma grave crise econômica que assola o país, a prefeitura que consegue pagar seu funcionalismo em dia é digna de elogio. Com repasses e receitas próprias em queda, conseguir pagar o funcionalismo em dia se tornou um diferencial. O mesmo vale para as administrações estaduais.

*

Na última quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei que reajusta os valores das infrações de trânsito e que faz algumas alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Uma dessas mudanças atinge bastante os motoristas de Mossoró. Trata-se do transporte clandestino de passageiros, que passa a ser considerado infração gravíssima, com multa de R$ 1.149,24, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da CNH.

Outra mudança importante ocorreu na infração de falar ao celular ou manuseá-lo enquanto dirige, que passará de média para gravíssima, com multa de R$ 293,47.

As mudanças só valem a partir de novembro.

*

Começou no último dia 30 de abril e segue até o dia 20 de maio em todo o Brasil a campanha de vacinação contra o vírus H1N1. A procura tem sido grande nos postos de saúde. A demanda é tanta que a vacina está faltando em vários lugares, o que vem deixando a população aflita. Em Mossoró, apesar do esforço, não há vacina em várias UBSs.

*

Os alunos do sétimo período de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), se preparam para lançar a 6ª edição do Propagando. Sob a orientação do Professor Ivan Coelho, o evento busca oportunizar a discussão acerca do tema “Estratégias de varejo: como ir além” e abre espaço para que trabalhos desenvolvidos por profissionais e estudantes da área sejam reconhecidos e premiados.

A abertura do 6ª Propagando acontecerá no dia 18 de maio, às 19h, no Hotel VillaOeste, e terá a presença de três palestrantes com ampla experiência na área do varejo nacional. O Gilberto Strunck (RJ) já atuou em empresas como Coca-Cola, Bimbo, L´Oreal e Nestlé, além de ser autor de livros sobre design, marcas e consumo; a especialista em marketing Beth Furtado foi responsável pelo êxito do case “Lojas Interativas O Boticário” e indicada ao Prêmio Caboré em 2008; e a potiguar Renata Montenegro atuou como gerente financeira das Lojas Riachuelo e supervisora de Relacionamento e Call Center da UnP.

Além das palestras de abertura, o evento prestará homenagens aos profissionais das agências de publicidade locais e premiará trabalhos inscritos nas modalidades profissional e estudante.

As inscrições presenciais estão sendo realizadas na UERN, UFERSA e UNP, em dias e horários determinados. Para efetuar a inscrição online, o interessado deve acessar a página no Facebook ou o perfil oficial do evento no Instagram para seguir as orientações sobre o procedimentos de validação.

*

Hoje tem Legião Urbana cover no Boulevard Central, a partir das 21h.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Se me permite, Erasmo, o todo poderoso continua sendo o senador Renan Calheiros.

    Ninguém, até hoje, ousou mexer com ele, embora todos sabem que o Renan já nasceu corrupto, continua corrupto e morrerá corrupto.

    Caso um dia resolvam abrir a sua caixa preta, não se surpreendam. Eduardo Cunha terá sido uma mera fichinha em relação a ele.

    Embora corrupto ate a medula, Eduardo Cunha ao acatar o pedido de impeachment da ”Miss Pasadena”, mereceu os parabéns e os aplausos de 68% da população brasileira que querem meter o pé na bunda na presidente que faliu a Petrobras, jogou o país no fundo do poço e envergonhou o povo brasileiro perante o mundo.

    VADE RETRO SATANÁS.

    XÔ PTRALHA$ CORRUPTOS E LADRÕES.

    Cabô!!! Cabô!!! Cabô!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *