Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

É melhor um fim trágico do que uma tragédia sem fim”. Esta frase foi dita em meados de novembro passado pelo ministro Jaques Wagner (foto), integrante da cúpula do PT. Foi naquele momento que o partido decidiu enfrentar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Até então, ambos mantinham uma relação tensa, com ameaças indiretas de lado a lado. O PT sabia que uma briga com Cunha poderia ser o início do fim, mas resolveu arriscar.

Em novembro, havia mais de trinta pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff esperando a autorização do presidente da Câmara dos Deputados para começar a tramitar. Ele estava “sentado” em todos eles. Do outro lado, Cunha dependia dos votos dos três petistas que integram a Comissão de Ética da Câmara, vez que um processo de decoro estava sendo instalado. Cada um guardava sua arma, sem usá-la.

No dia 01º de dezembro, entretanto, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, postou no Twitter que os três parlamentares votariam contra os interesses de Eduardo Cunha (isso sem falar com os parlamentares). No dia seguinte Eduardo Cunha anunciou que “botaria pra frente” uma das ações de impeachment, e assim o fez.

O ato já era esperado pelo PT, mas o partido não acreditava no êxito da ação. Rui Falcão acreditava piamente que o partido conseguiria os 172 votos para o impeachment não passar pela Câmara. Enganou-se. Entre o dia 02 de dezembro e hoje o PT só acumulou baixas. O governo, como profetizou Jaques Wagner, caminha para um fim trágico.

*

Hoje, o PSDB enviará para o vice-presidente Michel Temer uma carta com 15 itens que o novo governo deve adotar para melhorar a situação econômica, fiscal e política do país. O apoio dos tucanos ao governo Temer só ocorrerá se este se comprometer a cumprir as propostas, as quais versam sobre combate à corrupção, manutenção e até ampliação dos programas sociais, reformas estruturais etc.

Agora pergunto, por que o PSDB não fez isso nos oito anos do governo FHC? Fica difícil exigir que Temer faça em pouco mais de dois anos o que eles não fizeram em oito.

*

O prazo para pagamento da quota única ou 1ª quota do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) foi prorrogado para 31 de maio, conforme o Jornal Oficial de Mossoró (JOM), publicado na sexta-feira passada, 29 de abril. O contribuinte que ainda não recebeu a guia pode se dirigir à Secretaria da Fazenda para a emissão, das 7h às 13h.

*

Desde às 14h de ontem o aplicativo WhatsApp está bloqueado. Trata-se de uma decisão do juiz federal Marcel Montalvão, de Lagarto – SE. A medida alcança os usuários que se conectam através das grandes operadoras do país, o que representa a maioria. Como alternativa, milhares de usuários estão baixando outros aplicativos de mensagens, como o Telegram.

Há ainda uma forma de burlar a decisão e poder usar o WhatsApp normalmente, é o que promete os vários aplicativos VPN, que podem ser baixados gratuitamente.

OBS. O desembargador Cezário Neto negou nesta madrugada recurso apresentado pelo WhatsApp. Assim, fica mantido o bloqueio do aplicativo por 72h.

*

Ontem, em entrevista ao programa Ponto por Ponto, da rádio Rural, o padre Talvacy Chaves anunciou que se afastará no final deste mês da paróquia Nossa Senhora de Fátima, de onde é pároco. Inicialmente ele vai para os EUA, a fim de aprimorar o inglês, e em setembro irá para a Itália, onde fará doutorado. A previsão é passar de três a quatro anos afastado para aprimorar seus conhecimentos teológicos. A igreja Nossa Senhora de Fátima passará a ser comandada pelo padre Rierson Carlos.

*

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON) participou de uma visita técnica ao Instituto de Metrópole Digital na UFRN. O encontro aconteceu na última sexta-feira e contou com a representação do Presidente do Sindicato, Sérgio Freire, e do 2º Tesoureiro, Paulo Roberto. No mesmo dia, o Presidente do SINDUSCON participou da reunião mensal da FIERN, com o Diretor da Instituição, Jorge do Rosário.

*

No próximo sábado, dia 07, se apresentará em Mossoró a melhor banda cover brasileira da Legião Urbana. O evento será no Boulevard Central, a partir das 21h. As senhas antecipadas, no valor de R$ 20, podem ser adquiridas na DCELL, em frente ao Parque Elétrico, e na Universo Musical, no shopping Oásis.

Compartilhe

4 respostas

  1. Tão logo a LOUCA seja ‘’convidada’’ a se afastar da Sede do Crime Organizado (antigo Palácio do Planalto), será anunciada mais uma etapa da Operação Lava Jato. Ou até antes disso. ANOTEM!

    Um tal de… Sergio Moro aguarda ansioso a perda do imoral foro privilegiado dos ‘’braços direitos’’ (ou seriam braços tortos KKKK) da MALUCA, para convida-los a se ‘’hospedarem’’ no Hotel e Resort Sergio Moro, lá na Republica de Curitiba.

    Eis uma pequena amostra dos ”braços direitos”:

    Edinho Silva, Aluizio ‘’Mercadoria’’, Jaques Wagner, Eduardo Cardozo, Antonio Palloci e Ricardo Berzoin farão parte da comissão de frente, ou, abre alas se assim preferirem, da escola de samba PAC – Pacto de Aceleração da Corrupção – que sua vez se encarregará de puxar o resto do bando, ou, quadrilha se assim preferirem, até o famoso ‘’Hotel’’ de Curitiba. ”Mêrmão”, é PTralha que nem presta KKKK

    Faltam apenas 8 dias para a ”mentirosa” pegar o beco…sem saída, ou a qualquer momento se a mesma decidir entregar as chaves do cofre antes de levar um senhor pé na bunda. Aleluia!!! Aleluia!!! Aleluia!!!!

    Lembrando que, tão logo a DOIDA também perca o famigerado foro privilegiado, ela fará companhia à Jararaca sem Rabo e o resto da quadrilha…lá na Republica de Curitiba.

    Por falar em Jararaca sem Rabo, a qualquer momento a serpente corrupta venenosa e chefe da quadrilha PTralha, estará voando (no jatinho da PF) rumo ao Hotel e Resort Sergio Moro. Aleluia!!!! Aleluia!!! Aleluia!!! Lugar de ladrão safado é na cadeia. Aleluia, e paz do Senhor, irmão.

    Dia 11 de maio vem ai. Antecipem a compra dos fogos. Evitem filas deixando para comprar de ultima hora.

    Ah, aceitem o pé na bunda da ”Miss Pasdadena”. Doe menos, monas KKKKKKK

    Chupa que é de uuuuuuuva….

  2. “O apoio dos tucanos ao governo Temer só ocorrerá se este se comprometer a cumprir as propostas, as quais versam sobre combate à corrupção…”

    Ah ta!

  3. Noticia de última hora.

    Um tal de….Sergio Moro está transferindo os PTralhas que estão ”hospedados” no Hotel & Resort Sergio Moro para presídios comuns, visando a iminente chegada de novos ”hospedes”. Inclusive, de pessoas que estão cotadas a serem ministros, antes que sejam agraciados com o famigerado foro privilegiado.

    O $iganinho Feiti$eiro é um dos elementos que está na alça de tiro do XERIFE Serjão.

    Cadeia nos ladrões, Vossa Magestadde KKKKKK

    Ah, não esquecendo que o vaso sanitário do WC desse ”Hotel” é diferente dos demais. Lá, o ”barro” é jogado dentro de um buraco, e o fabricador do ”barro” é obrigado a dispensá-lo de cócoras. Sentado, nem pensar.

    Imaginem o ex ”Novo Messias” e atual Jararaca sem Rabo, passando por essa situação, heim? E a ”Miss” Pasadena? KKKKKKK

    Não vai tardar para o casal ”off” Miss Pasadena/Jararaca sem Rabo desfrutar de uma longa estadia no maravilhoso ”Hotel & Resort Sergio Moro – O seu Lar fora do Lar”.

    Sabem o que eu acho disso tudo?

    Eu axepôco!!!

  4. Os Ptralha$, pasmem, tentaram roubar a tocha olímpica logo que chegou em Brasilia.

    Tem jeito não. A raça maldita e cruel adora levar pra casa aquilo que não é seu. Mania esquisita, né não??? Seriam todos cleptomaníacos???? Tem lógica. Roubaram a Petrobras até a ”bichinha” quebrar.

    E vem ai o ELETROLÃO, e futuramente o DNITÃO.

    Pensando bem, quanto mais se mexe nos rastros deixados pelos PTralha$ ladrões e corruptos, mais a coisa fede. Né não?

    Figa djabo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *