Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

O Fantástico exibiu ontem à noite uma extensa matéria sobre crimes de pistolagem em Assu e região. A reportagem citou casos de pessoas que foram assassinadas por devedores e por conflitos referentes a imóveis. Também foram mostradas as fotos de possíveis mandantes e pistoleiros profissionais. Uma das pessoas entrevistadas foi o advogado mossoroense Olavo Hamilton, que patrocina a defesa de um dos réus. Em sua fala, disse que a inocência dos seus clientes será comprovada no decorrer do processo. Também foi mostrado o caso do médico Leonard Macedo (foto), 43, assassinado em Triunfo Potiguar (RN).

A matéria foi feita por uma equipe nacional da TV Globo, tendo a frente o repórter Maurício Ferraz.

*

O Brasil alcançou a marca de 11 milhões de desempregados e 60 milhões de endividados. A Economia está na UTI, para usar as palavras do economista Eduardo Giannetti. Ele também acredita que a atual presidente não tem mais capacidade de cuidar do “paciente”.

*

Por falar em crise, o único setor que eu não vejo sentir o problema é o de bares e restaurantes. Ao circular pela cidade nas noites de sexta e sábado o que vemos são mesas lotadas em todos os estabelecimentos deste setor.

*

O Vasco levou a melhor diante do Botafogo no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. A vitória por 1 x 0 dá ao Vasco a vantagem de jogar pelo empate no segundo jogo, a ser realizado no próximo domingo, 16h.

*

Pelo primeiro jogo do Campeonato Paulista, Audax x Santos ficaram no 1 x 1. O segundo jogo será no estádio do Santos, na Vila Belmiro.

O Audax só existe com este nome a partir de 2013. Antes se chamava Pão de Açúcar Esporte Clube, vez que pertencia à rede de supermercados com o mesmo nome. Na realidade, se tratava de um projeto social voltado para crianças e adolescentes.

Em 2013 o clube foi comprado pelo Grêmio Osasco e pelo Bradesco, mudando o nome para Grêmio Osasco Audax Futebol Clube.

*

O IBGE lançou um serviço bem interessante em sua página oficial, a busca por nomes, onde você verifica os nomes mais populares do Brasil e pode fazer inúmeras buscas. Pesquisei por “Erasmo” e descobri que no país há 18.556 pessoas com este nome, sendo 352 no Rio Grande do Norte e 45 em Mossoró. A busca não retorna resultados quando a quantidade de nomes for inferior a 20 no Brasil.

*

Desde a semana passada o governo federal intensificou campanhas publicitárias mostrando os seus programas sociais, isso com o nítido propósito de mudar a imagem da população quanto ao governo. O STF, todavia, através de decisão do ministro Gilmar Mendes, suspendeu a publicidade. Ele impediu que o governo gastasse R$ 100 milhões nesta rubrica, como estava previsto na Medida Provisória nº 772, publicada no último dia 29. A ação foi proposta pelo Solidariedade.

 *

Com pesar o blog noticia o falecimento da senhora Albaniza Albuquerque, 84 anos, ocorrido ontem à tarde, em Natal. Era mãe de numerosa prole, incluindo Ribamar Freitas (Oba Restaurante), Cezimar Freitas (Cantinho Peças), Júnior Freitas (Cantinho Bar) entre outros. O velório está sendo realizado no Sempre, com sepultamento marcado para às 16h. Os sentimentos do blog à família enlutada.

Compartilhe

2 respostas

  1. Erasmo, imagine só. Meu sogro, “seu” José de Almeida, que faleceu há 36 anos, sempre me dizia que desde priscas eras que ele ouvia falar em crise. E mesmo assim o tempo ia passando. Hoje em dia, em pleno 2016, aquilo que mais se ouve falar é na crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *