Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

  

junho2009-058

 

 Ontem, a Turma do Copão recebeu a visita do deputado Federal João Maia (PR), que veio acompanhado do vereador Genivan Vale, do ex-vereador Renato Fernandes, do empresário Marcelo Rosado, do jornalista Marcos Dantas, da empresária Seyssa praxedes e de outros assessores.

 

No clima informal e ameno que caracteriza o Copão, João Maia contou causos hilariantes de sua infância pobre, falou sobre cotidiano e também, como não poderia deixar de ser, de política.

 

 

junho2009-070

 

 

A impressão que o deputado deixou nos presentes é que ele está se aproximando mais do DEM e se afastando do governismo. Por diversas vezes ele elogiou a “brilhante” atuação da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e criticou a falta de planejamento da administração estadual. A todo instante perguntava aos presentes se estes sabiam as metas da administração estadual para a saúde, educação e outros setores.

“- Você sabe a meta do governo para a educação?”, perguntou o deputado a Mário Gérson, o qual respondeu que não. “Não sabe por que não tem”, concluiu.

 

 

junho2009-064

 

Sobre campanha e alianças para 2010, o deputado se esquivava das perguntas. Dizia apenas que seria governador do Estado. “Eu serei governador do Estado”, disse várias vezes, sem dizer de que forma ela chegaria ao cargo. Soltou apenas que possui um acordo com o deputado Robinson Faria (PMN), no qual os dois caminharão juntos em 2010.

 

junho2009-0711

 

 

Perguntado por mim sobre os efeitos da crise econômica no Rio Grande do Norte (ele participa de uma comissão especial da crise na Câmara dos Deputados), João Maia repassou a pergunta para Renato Fernandes e em seguida para Marcelo Rosado, tendo este respondido que no varejo os comerciantes diminuíram as margens de lucro para não afastar os consumidores. No sentir de Marcelo Rosado, a crise não chegou ao consumidor, tendo alcançado apenas o varejista, que diminuiu a margem para continuar vendendo.

 

junho2009-080

 

 

Também chamou muita atenção o fato de João Maia dizer várias vezes que em Mossoró não havia buracos nas avenidas. Assim que ele chegou, alguém perguntou pelos buracos. Ele foi enfático: “Não vi nenhum buraco em Mossoró”. Diante da resposta atípica, vez por outra alguém novamente perguntava sobre os buracos, e sempre ele dizia a mesma frase: “Não vi nenhum buraco em Mossoró”. Ao entrar no carro, já indo embora, alguém sapecou: “Cuidado com os buracos, deputado”. Ele então concluiu: “- Mossoró não tem buraco”.

 

Ainda hoje, outros posts sobre a reunião de ontem.

 

Compartilhe

6 respostas

  1. PRA ADULAR. TÁ CERTO, NÃO TER BURACO, DÓ SE FOR NO RABO DELE. LICENÇA. ZÉ ITALIANO. VÁ CAGAR DEPUTADO.
    EM MOSSORÓ TEM BURACO QUE CABE SUA HORDA TODINHA ZÉ, GARI, ROSA E MAIS BOB PAI, BOB FILHO, ROBSON E DEPUTADO COMELÃO COM NOSSO DINHEIRO FARIAS, A PARTE, EU MORRENDO DE VONTADE DE PEGAR A GALISTEU DESSE JEITO. (FREE) SÓ NA MARRA SOU DEPUTADO!!!!!!!

  2. CERTAMENTE ELE NÃO TRÂNSITOU PELA DELFIM MOREIRA, JUVENAL LAMARTINE, PRUDENTE DE MORAIS. VIAS QUE CIRCULAM MOSSOROENSES, IDIOTAS QUE CONTINUAM VOTANDO NESSE PUSTÚLAS.

  3. uM CARRO SEDAN BRANCO, TIPO CORSA, CAIU AGORA A NOITE NA CRATERA NO CONTORNO DO HOTEL TERMAS… CABE TODA GALERA DA REUNIAO DO COPAO NESSE BURACO, ESTÁ LÁ PRA TODOS VEREM…ESSE DEPUTADO É DOENTE DA VISTA? E NA TERRA DE SANTA LUZIA!! EU, HEIM…

  4. A reunião do copão que começou com uma pequena dimensão, está se tornando um grande ponto de encontros, para politcos, jornalistas e etc..

    Vou implatar essa idéia aqui em Currais Novos.

  5. Deve ter sido muito triste mesmo escutar Joao Maia contar historias de sua infancia pobre, seria interessante TAMBEM ele contar bem direitonho como foi que ele ficou rico. Agente já sabe como foi , mas queria ver ele ter a coragem de dizer. Que perigoso está ficando esses encontros, se a policia federal ainda tivesse no auge e tivesse HOMENS no judiciário desse pais, com certeza sairia gente preso dali.

  6. eu num sei com voce coloca isso q o deputado disse nao ter visto buraco e ficar zombando, num percebe que nesta palavra o deputado estava tirando onda da situação das ruas de mossoro ou nao quis fazer criticas a administracao de fafa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *