Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Acabou o imbróglio, o centroavante Fred permanecerá no Fluminense. Após dias de um silêncio gritante – que gerou todo tipo de comentário -, o atleta resolveu falar. Disse, em suma, que se desentendeu com o técnico Levir Culpi após dar uma bronca no colega Gustavo Scarpa durante o intervalo de um jogo. O técnico não aceitou aquela postura do centroavante, de chefe.

Fred disse que sempre agiu desta forma, que sempre foi um líder no grupo, que dá broncas, cobra etc., mas faz isso pelo bem do Fluminense, e os jogadores já são acostumados, pois sabem que depois da partida a amizade e respeito continuam. É só no calor do jogo.

Por fim, disse que os dois se reuniram e que chegaram a um consenso. Aguardemos então as cenas dos próximos capítulos. Muitos, todavia, apostam que os conflitos não cessarão, vez que ambos têm um temperamento muito forte.

*

No Campeonato do Rio Grande do Norte, o Potiguar desperdiçou a chance de chegar à final do segundo turno. Precisava de um empate no jogo contra o ABC, mas acabou perdendo por 3 – 1. Assim, a final do segundo turno será entre ABC x Alecrim. Quem passar disputará o título estadual com o América, vencedor do primeiro turno, mas que atualmente está numa péssima fase, inclusive com treinador demitido ontem.

*

É grande o conflito interno no PT mossoroense. Uma ala pretende permanecer ao lado da administração municipal; outra defende o rompimento total. Integrantes estão se digladiando até mesmo com palavras impublicáveis. Foi marcada para ontem no fim da tarde uma reunião com os filiados, a fim de chegarem a um consenso. Até o encerramento deste post não tive nenhuma notícia acerca do que restou acordado, se é que algo foi acordado.

*

No domingo, o Brasil vai parar para acompanhar a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Manifestações pró e contra a saída da presidente ocorrerão em todo o país. Em Mossoró, os dois grupos marcaram suas manifestações para o mesmo horário e local. A Polícia Militar terá que ficar vigilante para evitar conflitos, os ânimos estão muito exaltados. Cá de minha parte, comprarei umas cervejinhas de trigo, algo para petiscar, e então ficarei na proteção do lar para acompanhar o fuá pela televisão.

*

Os políticos tem que aprender que se comete ilegalidade tem que sofrer algum tipo de punição. Se não for uma punição penal, que seja uma punição política. O povo não aguenta mais ser feito de trouxa. Eles aprontam, mentem na nossa cara e querem que a gente ainda preste deferência”. (Janaína Paschoal, advogada que assinou o pedido de impeachment).

*

Alguns municípios brasileiros estão proibindo a comercialização daqueles sprays de buzina, muito usados em formaturas e outros eventos. Eles são feitos à base de metano, substância alucinógena e também fatal. Alguns jovens, em busca dos efeitos alucinógenos, estão inalando a substância. Já há dois registros de óbito e de um jovem que, após uma temporada na UTI, ficou com sequelas irreversíveis. A alucinação que o produto provoca nada mais é do que a morte chegando, causada pela congestão cerebral e edema pulmonar.

Quem tem filho adolescente em casa deve alertá-lo do perigo de inalar a substância presente no citado spray. Na verdade, por precaução, é melhor nem comprar o produto.

*

Quero hoje parabenizar o amigo Alexandre Guimarães, nosso querido Alexandre do Sal, um dos vários amigos que fiz na confraria do Copão, hoje em versão apenas virtual (WhatsApp). Homem elegante, educado, carismático, Alexandre é uma daquelas pessoas que todo mundo gosta. Amigo, receba meus parabéns, desejo-lhe muita felicidade e conquistas. Na foto, com o pai, o também querido seu Wilson.

*

Logo mais às 17h, na Escola de Magistratura do RN (Esmarn), em Natal, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, dará posse a 40 novos magistrados, aprovados no concurso público que teve início em 2012. O presidente aponta a nomeação dos novos juízes como um dos principais feitos de sua gestão.

Atualmente, há no estado 35 comarcas sem juízes. Com as nomeações não haverá mais déficit. Vale frisar, entretanto, que os novos magistrados passarão por um curso de formação com duração de quatro meses, só assumindo suas comarcas ao término deste período.

No vizinho estado do Ceará, o Tribunal de Justiça também nomeou recentemente dezenas de novos magistrados. Diferentemente daqui, entretanto, os juízes já foram designados de imediato para as comarcas, onde já se encontram dando expediente. É o caso do dix-septiense Diogo Altorbelli, que até Tribunal do Júri já presidiu na comarca de Mauriti.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *