Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

5

EM TEMPLOS DE CRISE – O alto índice de desemprego que assola o país tem levado muitas pessoas às igrejas. Sem terem como dar o básico à família, muitos pais desempregados estão buscando na fé uma forma de encontrar um novo emprego. Muitas paróquias já estão realizando missas para desempregados, oportunidade em que os fieis levam suas carteiras de trabalho para o padre benzer.

*

Tramita no Congresso Nacional um projeto de lei que obriga as loterias a informar o nome dos ganhadores quando o prêmio for superior a 02 mil salários-mínimos. O autor da proposta é o deputado federal Carlos Marum (PMDB-RS).

*

Na 15ª semana de gestação os hormônios estrogênio e testosterona agem sobre o cérebro dos fetos. A proporção deles é que definirá traços essenciais da pessoa, como a orientação sexual, por exemplo.

*

O Brasil é referência mundial quando se trata de doação de leite materno. Entre 2008 e 2014 os bancos de aleitamento beneficiaram 11 milhões de mulheres, este número equivale a 88,5% de mães beneficiadas em todo o mundo.

*

“Uma manada de larápios petistas, quadrilheiros da pior espécie, tentou se locupletar no poder. Estão mancomunados para driblar as investigações de seus crimes e seguir com os desmandos. Juntos e de caso pensado, esses bandidos assaltaram e destruíram boa parte do Estado em 13 anos de controle da máquina. Temos o dever de evitar que eles acabem com tudo”. (Trecho do editorial da edição 2414 da revista IstoÉ). A turma lá está escrevendo com sangue nos olhos.

*

Já está à venda o livro Assassinato de Reputações II, de Romeu Tuma Jr. O primeiro livro vendeu mais de 140 mil cópias. Nesta segunda obra ele traz como pilar principal um documento que liga o doleiro Alberto Youssef à presidente Dilma Rousseff. Traz ainda que a Operação Lava Jato deveria ter começado em 2012, mas o delegado que primeiro tomou conhecimento dos fatos – por alguma razão inexplicável – não quis instaurar nenhum procedimento.

*

O nadador César Cielo, que até um tempo desses era a maior aposta do Brasil para ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, poderá nem participar do evento. De uns meses para cá o desempenho do atleta caiu drasticamente. Corre o risco de nem se classificar nas seletivas.

*

Para o frei Betto, o problema é que nos últimos 12 anos foi criada no Brasil uma sociedade consumista, que agora está revoltada porque não pode mais viajar ao exterior, sair dos shopping cheia de sacolas, trocar de carro todo ano etc. Tem certa razão.

*

O blog lamenta o falecimento repentino do educador físico Deusdedith Couto. Bastante conhecido na cidade, ele trabalhou por muitos anos nos colégios Dom Bosco e Diocesano. Na noite de ontem centenas de ex-alunos e amigos lamentavam seu falecimento nas redes sociais. Conheci-o do Dom Bosco, onde foi meu professor de handebol. Que a família encontre conforto neste momento tão difícil.

*

Os advogados que trabalham em Mossoró não estão nada satisfeitos com o Banco do Brasil. Ocorre que, por uma decisão unilateral, o banco decidiu que os alvarás judiciais só podem ser sacados na agência que funciona na Justiça do Trabalho. Com apenas dois caixas, os advogados passam horas para serem atendidos. A OAB já foi avisada do problema, mas até agora nada foi feito. Segundo os advogados, urge uma reunião entre a OAB e os representantes do banco.

*

Nesta data, em 1865, era inaugurada a Rua 25 de Março, em São Paulo-SP. O nome também é uma homenagem à data em que foi redigida a Constituição de 1824.

Compartilhe

5 respostas

  1. O técnico Acarajé, do famoso Corruptos Futebol Club, tima$$o com sede em Brasilia, anunciou a escalação que irá disputar as próximas partidas pelo Campeonato Novo Brasil Odebrecht.

    O médico da equipe, Dr. MARCELO, informa que a equipe está liberada para ”continuar” em campo.

    E vamos a escalação:

    1 – Passivo (goleiro)

    2 – Atleta

    3 – Caranguejo

    4 – Drácula

    5 – Nervosinho

    6 – Escritor

    7 – Proximus

    8 – Lindinho

    9 – Grego

    10 – Manso

    11 – Viagra

    RESERVAS:

    Múmia

    Ovo

    Bruto

    Goleiro

    Tuca

    Neto

    Rico

    Boiadeiro

    A coluna esportiva informa ainda que já está escalado o trio de arbitragem para o jogo de estreia.

    Avião (juiz)

    Ela e Comuna – (bandeirinhas)

    Por falar em jogo de estreia, a Jararaca e a ”Miss Pasadena” foram convidados a prestigiar o evento, mas, temendo uma calorosa vaia, informaram através de uma nota que não poderão comparecer ao estadio. Preferem ficar sitiados.

  2. Para se salvarem da iminente guilhotina, a jararaca, em comum acordo com a ”Miss Pasadena”, está liquidando os cargos do governo.

    Um voto contra a guilhotina, vale um cargo de livre escolha.

    É o fim da picada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *