Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

Chegou ao conhecimento do blog, com abundância de provas, que o veículo oficial do Previ-Mossoró (Instituto Previdenciário da Prefeitura de Mossoró), um Suzuki G. Vitara 2WD 2013/2014 (foto acima), é usado como bem particular pelo diretor administrativo e financeiro do órgão, o jovem David Cruz, conhecido como David Play.

A foto acima mostra o que pode ser visto costumeiramente: o veículo no estacionamento do flat onde o diretor fica hospedado em Mossoró. Além de ir para seu apartamento, o diretor também usa o veículo para ir à academia, encontros sociais e várias viagens para Fortaleza, onde tem residência fixa.

Um detalhe importante é que os adesivos laterais que identificam o veículo são removíveis, o que permite ao condutor – David Cruz – retirá-los quando o veículo não está em uso oficial. Ao comparar as duas imagens acima, percebe-se que no Previ-Mossoró o veículo está com os adesivos, o que não ocorre quando está estacionado no flat onde o diretor fica hospedado. A placa, entretanto, não deixa dúvidas de que se trata do mesmo carro.

O veículo costuma acumular várias multas no decorrer do ano, como avançar em sinal vermelho, estacionar em local proibido etc., mas a multa mais estarrecedora ocorreu no dia 28 de setembro de 2015, às 2h25 da madrugada, em Aquiraz-CE, quando o condutor do veículo foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool, o que gerou uma multa de R$ 1.915.40, valor este que foi pago com dinheiro do contribuinte.

Usar bens públicos em proveito particular é ato de improbidade administrativa, previsto no art. 9º incisos IV e XII da Lei nº 8.429/92. O fato de dirigir um veículo oficial sob efeito de álcool agrava a situação.

Domiciliado em Fortaleza-CE, o jovem David de Azevedo Cruz, o David Play, está na direção administrativa e financeira do Previ-Mossoró desde que Silveira Jr (PSD) assumiu o comando da prefeitura. As nomeações e exonerações de presidentes do Previ passam sempre por ele. Não se sabe bem sua origem e nem seu histórico profissional, mas ele costuma dizer que é “da cozinha” do prefeito.

É uma pessoa cercada por uma alta carga de mistério. Quem é? De onde veio? Como veio parar aqui?

 Os documentos acima também foram enviados para o Ministério Público de Defesa do Patrimônio Público, que deverá tomar as medidas cabíveis.

*

Mudando de assunto – Lá na distante Mongaguá, um integrante do segundo escalão disse há alguns dias que na secretaria onde ele trabalha, o secretário recém-nomeado é apenas um “boneco”, que, na realidade, é ele quem manda.

Compartilhe

6 respostas

  1. Imagine essa perola esbanjando riquezas no Ceará as custas do povo mossoroense, heim?

    O correto seria deixar a perola a pé, ir a Fortaleza pela Viação Nordeste, ou fazer com que ele fizesse uso de uma bicicleta sem marcha, ou de um Fusquinha com todas as despesas pagas por ele.

    Silveirinha, o povo não é mais otário. Tá todo mundo de olho no dinheiro que paga através de impostos, indo para o ralo.

    Esse gasto ai, então, está indo direto para a fossa.

    Ei ai? Vai fazer com que a perola devolva o dinheiro gasto a bel prazer no Ceará aos cidadãos mossoroenses que trabalham duro para ganhar?

    Ainda: retirar o adesivo não caracteriza crime? Não é motivo para exoneração? O que o prefeito faria se flagrasse um SIMPLES MOTORISTA retirando o adesivo do veiculo no qual ele trabalha?

    Tio, isso não é adesivo. É uma plastico imantado, talvez comprado por ele mesmo para facilitar a maracutaia. No caso em questão, a perola coloca e retira a qualquer momento, sem danificar o veiculo ou o plastico.

    Cosas de quem é TRAM-BI-QUEI-RO, VIVALDINO, DESONESTO e IRRESPONSÁVEL.

    Alô MP. Investiguem a perola a fundo. Devem existir outras falcatruas no seu curriculum.

  2. Alô ministério Público !!!!!!

    É a cara do DESgoverno de silveirinha….. cheio de maracutaia…..

    E eu aqui, quase que morro de trabalhar para emplacar a minha cinquentinha !!!!

    A pergunta que não quer calar: QUEM, DANADO, É ESSE PLAYBOY…..DA ONDE VEIO ?… PARENTE DE QUEM ?….SEGUNDO ELE, RELATADO À “AMIGOS”, É DA COZINHA DE SILVEIRINHA !!! EXTRAAAAAAAAANHO !!!!!

    Realmente; O homem está testado e aprovado

  3. Esqueci de mais uma pergunta.

    – A habilitação da ”perola cu de cana”, ainda não foi cassada???? Alô Detrans do RN e CE. FALTA O QUÊÊÊÊÊÊ para deixa-lo sem guiar veículos por um bom tempo?????????

    Um ex colega meu de trabalho foi pego em Extremoz-RN pela PRF guiando um veiculo embriagado. Além da multa, foi preso em flagrante e solto mediante pagamento de fiança, e ainda teve a habilitação cassado por um bom período. Durante um ano, a cada trinta dias ele tinha de ir ao fórum de Extremoz se apresentar ao juiz.

    O que se percebe no documento (foto acima), é que as multas já ultrapassaram e muito os 20 pontos na habilitação do ”irresponsa” que guia o veiculo.

  4. Gostaria de saber se bebum com o dinheiro do Povo de Mossoró, sabe cozinhar já que diz que é da cozinha do Prefeito. O jornalista Boris Casoy diria ISSO É UMA VERGONHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *