Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

O problema do lixo nas ruas envolve, no mínimo, três partes, cada uma com mais ou menos contribuição para o fato.

Primeiramente o órgão público responsável pela coleta. Por vezes há falha e ela não é feita, ao menos em algumas regiões; em segundo vêm os garis, que em alguns casos não tomam o cuidado necessário quando do transporte do lixo do local em que ele se encontra para o caminhão, derramando-o pelo chão.

Por fim, e com maior culpa, vem a própria população, extremamente mal educada, que não respeita os dias de coleta, colocando o lixo nas calçadas em dias diversos, o que possibilita a animais de rua o espalharem.

Além disso, a mal educação é vista de forma acentuada em terrenos baldios, quando as equipes limpam o terreno e horas depois já tem um imbecil despejando sacolas de lixo ou de entulhos no local.

Manter uma cidade limpa não depende apenas dos órgãos públicos, depende também da educação de seu povo. Quem não se lembra da cena onde japoneses limpavam os estádios após jogos de sua seleção, na Copa do Mundo? Isso sim é civilidade.

*

Não tardará para acabar o encanto do ex-presidente Lula da Silva perante os petistas, trilhando assim o mesmo caminho do ex-ministro José Dirceu.

No início, os petistas defendiam Dirceu dizendo que ele recebia dinheiro ilegal, mas este era revertido em prol do partido; posteriormente restou comprovado que também existiu favorecimento pessoal, o que desapontou os petistas.

Mesma situação deve acontecer com o ex-presidente Lula da Silva. Há provas robustas de que a empreiteira OAS bancou a reforma de um tríplex do ex-presidente, localizado em Guarujá-SP, de frente para o mar, um custo aproximado de R$ 750 mil.

*

A iniciativa privada que produz shows não está nada satisfeita com o prefeito de Tibau, Josinaldo de Souza, o Naldinho (PSD). Tudo porque ele vinha dizendo que a prefeitura não promoveria carnaval, o que incentivou a iniciativa privada a promover o evento. Ocorre que dois dias antes do período de Momo o prefeito Naldinho disse que teria carnaval de rua sim, senhor.

Com todas as estruturas já montadas e todos os profissionais contratados, não houve mais como a iniciativa privada desistir de seus eventos. Para piorar, o carnaval de rua da prefeitura foi feito no mesmo horário dos eventos privados. Em tempos de crise, que vai optar por pagar quando se tem um evento gratuito?

O ato do prefeito escaldou os gatos. Daqui pra frente ou a prefeitura banca o carnaval ou então a cidade não verá folia. Ninguém mais arriscará montar uma estrutura e 48 horas antes o prefeito anunciar folia gratuita e de qualidade.

*

O fotógrafo Paulo Eduardo ultima os preparativos para sua terceira exposição. As duas anteriores foram coroadas de êxito, com a venda de todos os itens em exposição. Paulo Eduardo vem se notabilizando como um dos grandes profissionais de nossa cidade, fotografando exclusivamente pessoas. Paisagens e eventos não fazem parte, ao menos por enquanto, de seu trabalho, que é focado em fotos para capas de revistas, publicidade etc.

Vale a pena conferir o trabalho deste novo talento mossoroense. A exposição será nos dias que antecedem o Sábado de Aleluia. Voltarei com local e outros detalhes.

*

Os pacientes que fazem tratamento de hemodiálise no Hospital do Rim estão novamente sem o transporte público que os deve (por força de lei) buscá-los e deixá-los em casa. Alguns estão se virando com familiares, caronas ou pagando táxis. Quem não tem como ir para o tratamento deverá morrer nos próximos dias. A sessão de hemodiálise é vital para os pacientes renais. Sem ele, o que resta é morte.

*

Os dez canais HBO estão disponíveis neste final de semana para todos os assinantes do da SKY.

*

Calou-se ontem uma das vozes mais atuantes na defesa dos direitos dos portadores de necessidades especiais em Mossoró. Benômia Rebouças tinha 44 anos. Era ativista nesta área, com participação constante em fóruns e na imprensa, sempre em defesa de seus pares. Begômia, mesmo com suas limitações, se formou em Pedagogia e passou num concurso público.

Compartilhe

Uma resposta

  1. A máscara do ”protetor dos pobres” e do ”Novo Messias” (na ótica do povo nordestino), caiu.

    Ainda há quem acredite no Mula Lá, e na ”Miss Pasadena”. São poucos, e todos fazem parte da seita maldita e cruel. Ou, alguns gatos pingados (fora da seita) que ainda recebem Pixulekos para defenderem e baterem palmas para os PTralha$ corruptos.

    Defender PTralha$ corruptos em causa própria, ou ”por amor” ao corrupto sem que o corrupto sequer o conheça (é o caso de alguns Lambe-Cus mossoroenses), é o cumulo do ridículo. É querer ser nacionalmente reconhecido como ”capacho humano”, ”pau mandado”, ”latrina humana”, ”serviçal”, ”subserviente”, ”babão do corrupto”, e, perante a justiça, CO-NI-VEN-TE com o corrupto.

    Ah, conivência com o sub mundo do crime, é crime e pode ”dar cadeia”.

    É o fim da picada. Ou seria o fim dos tempos?

    Fazer o quê?

    Papuda no Mula Lá. Já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *