Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Anaximandro Vale (DEM), entrou em contato com o blog para dizer que tem envidado esforços junto ao governador do Estado para contribuir com a segurança pública do município. Como conquistas já alcançadas, disse que o efetivo da polícia militar aumentou em 100%, de dois para quatro homens; que a polícia civil possui dois agentes trabalhando diariamente na delegacia, o que não ocorria há alguns meses; e disse ainda que a Guarda Municipal, criada em 2013, também contribui para a diminuição da violência. Por fim, disse que está buscando parcerias para instalar câmeras de vigilância em alguns pontos da cidade.

Apesar de segurança pública não ser responsabilidade do município, mas sim do Estado, o prefeito Anaximandro Vale disse que não mede esforços para contribuir com esta área, fazendo o que está a seu alcance como gestor.

*

Potiguar e Baraúnas fizeram o primeiro clássico do ano no Nogueirão. O alvirrubro se deu melhor, vencendo a disputa por 1 – 0, gol marcado no primeiro tempo. Apesar da chuva, o estádio recebeu um bom público.

*

A semana começa com a notícia de mais uma agência bancária arrombada. Desta feita os larápios explodiram a agência do Banco do Brasil de Afonso Bezerra. Não há maiores informações acerca de valores levados.

*

A segunda edição do evento Jerimum Auê confirmou as expectativas de seus organizadores. A Frei Miguelinho, entre a Avenida Rio Branco e a rua Princesa Isabel, recebeu um considerável público. O evento já está consolidado no calendário anual de eventos pré-carnaval. Uma festa tranquila, sem confusões, com estrutura que atende muito bem os foliões. Certeza de crescimento a cada ano.

*

Mossoró passa a contar hoje com mais um supermercado. O Hiper Queiroz começou a funcionar na Avenida Antonio Veira se Sá, Nova Betânia. No setor de bebidas, bastante procurado neste período, posso destacar a Skol em lata por R$ 1,54 e o uísque Black White por R$ 48,90. As promoções são válidas até o dia 10 de fevereiro.

Para quem vai comprar bebida para o carnaval, contudo, não é bom se precipitar, alguns supermercados da cidade costumam fazer grandes promoções nos dias que antecedem o período momesco.

*

Como muitos já esperavam, não vingou a parceria entre Ximbinha e a cantora mossoroense Thábata Mendes. A cantora não quis se aprofundar nos motivos, mas pessoas próximas a ela disseram que o comportamento do músico vinha incomodando a mossoroense, sobretudo o excesso de bebida e as “investidas” para ter algo mais com a parceira. Deve ser o assunto dos programas de fofoca de hoje.

*

Não é de toda descabida a pretensão dos empresários locais de lutarem pelo comando do Executivo municipal, muito pelo contrário. A população não suporta mais os políticos profissionais, com seus mandatos que só favorecem a si e aos seus.

A Argentina vive um momento de euforia, causado pela ascensão de Maurício Macri à presidência daquele país. Macri é muito mais empresário do que político. Assim como no Brasil, os argentinos também estão descontentes com a classe política. A eleição de Macri deu um novo ânimo à população. O mesmo pode acontecer em diversos lugares do mundo, inclusive Mossoró.

*

Caso registre sua candidatura a prefeito de Mossoró, a ex-governadora Rosalba Ciarlini disputará o pleito sub-júdice. Há contra ela uma condenação no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (ação n.º 0003839-43.2001.8.20.0106), que remonta ao tempo em que foi prefeita de Mossoró. Pela Lei da Ficha Limpa, quem tem condenação por órgão colegiado não pode disputar eleições para cargos públicos.

O caso acima se refere a doações de servidores e máquinas públicas para a construção de um supermercado, o quê, segundo o Ministério Público, se constituiu em ato de improbidade administrativa.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *