Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

A dupla feijão e arroz, essencial no prato dos brasileiros, teve um aumento significativo nos últimos dias, e a tendência é o preço se elevar ainda mais. A questão é climática. Os mais pessimistas acreditam que poderá faltar feijão e arroz nas gôndolas entre 20 de fevereiro e 20 de abril. Assim, que não vive sem a dupla, é bom estocar.

*

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) em conjunto com o Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE) e a Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) da cidade de Mossoró, vem realizando diversas operações com o objetivo de saturar os bairros atingidos pela mancha criminal e auxiliar as delegacias especializadas em Homicídios e Furtos e Roubos da cidade, no cumprimento de mandados de prisões em aberto.

Na segunda-feira (25), a Polícia Militar saturou os bairros de Barrocas, Paredões e Santo Antônio, capturando Renê Jefferson Alves da Silva, de 21 anos, em cumprimento de mandado de prisão, solicitado pela Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) de Mossoró.

Renê Jefferson é acusado de matar Gildemar da Silva Rocha, com três disparos de arma de fogo, na noite do dia 24 de outubro de 2015, crime ocorrido dentro de um circo na Rua Francisco Pascoal, no bairro Santo Antônio, na cidade de Mossoró. O infrator foi conduzido à DEHOM, onde a ocorrência foi registrada, depois foi encaminhado ao sistema prisional.

*

O novo comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Dancleiton Pereira, chegou chegando. Ele prometeu que em até 90 dias o quadro da Segurança Pública em nosso estado mudará, para tanto, garantiu tolerância zero com a bandidagem.

De fato, as mudanças já são visíveis. Muitos moradores já estão percebendo um número maior de policiais e viaturas nas ruas.

Algo realmente precisa ser feito. A capital e maior cidade do estado, Natal, é considerada a 13ª mais violenta do MUNDO; e a segunda cidade, Mossoró, viveu um janeiro altamente sangrento. Dia 22 havia o registro de 24 homicídios, absurdo.

O cidadão de bem anda assustado pelas ruas, tamanho o índice de roubos e homicídios. Ninguém senta mais à calçada e todos ficam tensos quando num lugar com pouco fluxo de pessoas. O medo impera.

*

Para marcar o final das férias, o Sesc RN realiza no próximo dia 31 (domingo), em Mossoró e Caicó, o projeto Sesc Verão, iniciativa do Sistema Fecomércio, que através do Sesc RN, irá proporcionar ao público um dia repleto de atividades recreativas e esportivas.

 Em Mossoró a programação começa a partir das 8h e segue até às 15h, na unidade do Sesc, com a realização de torneios de futsal, vôlei de areia, basquete, futsal de campo, sessão de cinema, oficinas de máscaras carnavalescas e show musical. Em todos os torneios os três classificados de cada modalidade receberão medalhas e troféus de participação.

A programação vespertina continua na Avenida Rio Branco, das 17h às 19h, com corrida orientada por profissional de educação física, aulão de zumba, alongamento, recreação dirigida, e a apresentação do teatro musical para encerrar o dia. Toda a programação é gratuita e aberta ao público. Para garantir a segurança dos participantes, o Sesc conta com o apoio da Prefeitura de Mossoró, que providenciará a interdição do trecho da Av. Rio Branco onde acontece a programação.

*

A Câmara Municipal hoje vai ferver. Será apreciada, em sessão extraordinária, as medidas de contenção de gastos propostas pela administração municipal. Os cinco edis da oposição já declararam que votarão a favor dos cortes, no entanto, apresentarão algumas emendas. Quanto aos vereadores da situação, o voto da maioria é uma incógnita, vez que os cortes atingem pessoas por eles indicadas.

Caso não houvesse toma lá dá cá entre a administração pública e os vereadores aliados, a votação caminharia para uma aprovação unânime. A necessidade de cortes é gritante. No entanto, muitos são alinhados em troca de benesses, e uma delas é a indicação de pessoas para cargos no Executivo.

Para o cidadão saber quem é quem, basta comparecer à sessão de hoje e então verificar quais os vereadores que defendem o povo e quais defendem apenas os seus “chegados”.

*

Hoje haverá jogo no Nogueirão. O Baraúnas recebe o Alecrim às 20h. Na estreia do campeonato, o Leão da Doze perdeu para o Assu por 2 x 1, na casa do adversário. Ingressos podem ser comprados na lojinha do Baraúnas no Shopping Popular.

*

Já estão sendo vendidas as camisas para o Jerimum Auê, que acontecerá no próximo sábado na Rua Frei Miguelinho, entre a Rio Branco e a Princesa Isabel. A camisa custa R$ 25 e pode ser adquirida em Betinho do Frango, que funciona no trecho onde será realizado o evento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *