Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

As eleições que se avizinham terão muitas novidades em se tratando de regras eleitorais. Entre elas a proibição de doações por parte de empresas privadas, a limitação de despesas, a redução do período de campanha e da propaganda no rádio e na televisão.

Ao analisar bem, vemos que as novidades favorecem os candidatos que já são conhecidos, daí os grupos quererem lançar apenas nomes já conhecidos do eleitorado. Um novo nome teria dificuldades de se apresentar e ficar conhecido.

Neste ponto, levam vantagem as candidaturas da ex-governadora Rosalba Ciarlini e do prefeito Silveira Júnior. Teoricamente, a ex-deputada Larissa Rosado também leva vantagem, mas, no caso, o grupo não tem opções de lançar outro nome. Tem que ser o dela.

O grupo dos empresários é o mais atingido pelas novas regras. Muitos dos empresários são bem conhecidos no meio empresarial e social, mas desconhecidos do povão. O grande desafio é se tornarem conhecidos e levarem suas propostas para os grotões da cidade.

*

Em entrevista à revista Piauí, edição 110, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) citou o caso do menino Alex, de 08 anos, mossoroense que foi assassinado pelo próprio pai no Rio de Janeiro, onde passava uma temporada. Consoante a polícia, o pai matou o filho de 08 anos pois este não tinha jeito de homem. O fato, lembrado pelo deputado como exemplo máximo de homofobia, ocorreu em 2014.

Por falar nisso, o nome Wyllys veio do carro Aero Willys, sonho de consumo de seu pai, um funileiro. Como não tinha dinheiro para adquirir o carro, o homenageou através do nome do primogênito.

*

Passará a funcionar hoje a Crown Boutique de Carnes, na Avenida João da Escóssia, vizinho a Prossegue Segurança, um empreendimento do casal Mark e Sheila Kime. O espaço venderá carnes nobres, cervejas, vinhos, água, refrigerantes, temperos especiais etc. Um ambiente perfeito para quem gosta de incrementar seus pratos.

O ponto forte, contudo, são os pratos semiprontos, como coxinhas de frango e costelas, as quais já vêm preparadas, cabendo ao comprador apenas esquentá-las. Ideal para quem está com pressa.

O melhor de tudo, os preços são bem competitivos. Funcionará de 7h às 19h. Dê um pulinho lá.

*

Some mais um “P” ao ditado. No Brasil, só vão para cadeia quatro “pês”, pobres, pretos, putas e petistas.

*

Olhem bem esta nota escrita por um colunista social da região:

O Litoral do RN tanto do Oeste, especial Tibau, como Agreste com várias opções, já vivem seu pleno veraneio 2016 e, claro esse Ano com uma pedida a mais, as negociações para as Eleições Municipais de Outubro vindouro. É nos famosos Alpendres dos líderes Políticos e regadas a muitos Wisques e Caviar, onde na maioria das vezes, os interesses do Povo como saúde, Educação e Segurança, passa longe.É Brasil!

 Pelas caridades. Um atentado severo ao Português, sem dó. Isso não é um colunista social, é um extremista contra as boas regras gramaticais e de interpretação de texto. Mobral nele.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *