Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Dois potiguares participarão da 16ª edição do Big Brother Brasil, que começa na próxima terça, Alan Marinho (Natal) e Maria Cláudia (Santa Cruz). O primeiro tem 34 anos e é doutor em Filosofia; a segunda tem 19 anos e é Youtuber (seja lá o que isso for).

*

Leio no blog do jornalista Bruno Barreto (link ao lado) que o engenheiro civil Weber Siqueira Chaves, da WSC Empreendimentos, foi o primeiro a sair do grupo de empresários que pretende disputar a prefeitura de Mossoró. Jogou a toalha. Weber não se sentiu confortável com o caminho escolhido pelos pares.

Apesar da considerável baixa, o grupo continua focado. Pretendem apresentar uma nova proposta para o eleitorado mossoroense, serem mais uma opção, aprofundarem o debate sobre os problemas de Mossoró e as respectivas soluções.

*

A fendentina na Praça de Convivência é mais um velho problema da cidade à espera de solução. A situação é mais crítica nos extremos da praça, ou seja, nas ruas Frei Miguelinho e Felipe Camarão. Nos dois pontos, um ar quente e fétido avança sobre os usuários. Para piorar, o banheiro também não recebe o cuidado desejado. Em dias de muito movimento se transforma numa pocilga.

*

Apenas 1,9% da área oceânica está protegida (reserva marinha). Para os cientistas, esta percentagem deveria ser de, no mínimo, 30%, o que garantiria a sobrevivência das espécies por muitas gerações. Em áreas de reserva não é permitido pescar nem explorar petróleo.

*

No proximo fim de semana ocorrerá a última grande festa na cidade-praia de Tibau, com apresentação da banda Xcalypso, que agora conta com a voz da mossoroense Thábata Mendes. Expectativa muito grande para o show. A cantora já está na cidade revendo os amigos e familiares.

*

O evento Jerimum Auê, carnaval de rua do bairro Doze Anos, já tem data para ocorrer. Será no próximo dia 30 de janeiro, na Rua Frei Miguelino, entre as ruas Princesa Isabel e Rio Branco. A camiseta começará a ser vendida na semana que vem, ao preço de R$ 25.

*

O que você acha do cara que, após ler um texto sugerido por um amigo, e ao lado dele, sapeca: “amei”. Isso é coisa de quem escorrega no quiabo, né não?

*

São quatro os sinais de inteligência emocional, consoante entendimento consolidado entre os estudiosos do comportamento humano:

– Regular os próprios sentimentos;

– Compreender emoções alheias;

– Capacidade de trabalhar em grupo; e

– Ter empatia pelos outros.

*

2016 não será fácil para o ex-presidente Lula da Silva. Há um desejo muito grande, por parte de muitos, de vê-lo atrás das grades. As autoridades constituídas procurarm provas contra ele com lupas. As relações do ex-presidente com o pecuarista José Carlos Bumlai estão sendo dissecadas cirurgicamente. É intenso o trabalho de investigação para encontrar provas contra o ex-mandatário da nação.

O pecuarista contraiu um empréstimo de R$ 12 milhões perante o banco Schahim (lê-se xaím), numa operação já demonstrada como fraudulenta. A suspeita é que esta operação teve o “dedinho” do ex-presidente, mas ainda não há provas concretas, por enquanto.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *