Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

7

Sou contra qualquer ato de corrupção e por isso quero ver todos os ladrões de colarinho branco dentro das grades, independentemente de cor partidária, credo, silhueta, banda preferida etc. Foi flagrado cometendo crime contra a administração pública? Cadeia nele.

Vibrei com a prisão da turma do Mensalão, da Lava-Jato e do Petrolão. Que sirva de exemplo, que tenha caráter pedagógico, que desestimule outros a fazerem o mesmo.

Algo, entretanto, deixa-me deveras encucado. Por que apenas os petistas e as pessoas ligadas ao governo são presas? Curioso, não?

O senador em exercício Delcidio do Amaral (PT-MS) foi preso porque estava atrapalhando as investigações da polícia no caso do Petrolão. A polícia apurou que ele estava arquitetando a fuga para o exterior de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras. Ok. Merece ser preso.

Agora me digam, por que diabos não prendem o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ)? As provas contra ele são robustas. Além disso, sua atuação para impedir as investigações são bem mais contundentes do que uma simples promessa de fuga. Ele quer decidir quem, de que forma e quando vão investiga-lo. Um escracho total.

Junta-se a isso uma entrevista que li recentemente com um ex-presidente de uma dessas empreiteiras envolvidas em casos de corrupção. Ele disse que chegou à delegacia disposto a relatar tudo que sabia sobre as relações entre governos e a empreiteira nos últimos vinte anos. O delegado, contudo, disse que só queria saber o que ocorreu de 2003 para cá.

Vamos prender os corruptos, mas todos. Um país sério não escolhe os corruptos que serão presos e os que gozarão a impunidade eternamente. Até quando o deputado Eduardo Cunha vai rir de nossa cara?

Compartilhe

7 respostas

  1. Simples, meu caro Erasmo.

    Eduardo Cunha tem nas mãos metade dos poderes excecutivo, legislativo e judiciário.

    Por quê?

    Todos tem medo dele porque ele é um arquivo vivo de todas as falcatruas praticadas pelos ”colegas” (também bandidos), nos três podres.

    Ninguém mexe com com ele, porque ele conhece os podres de cada um.

    Ele já falou: ”se eu cair, não caio sozinho.”

    Não tenha duvidas de que, se Eduardo Cunha falar os podres que sabe envolvendo os três poderes, Brasilia fecha pra balanço.

    Você não percebeu que Dilma, Lula e o PT estão poupando Eduardo Cunha? Que a ordem deles é não mexer com o Cunha? Você sabe o por quê? Eu não! Eu só sei que a podridão é grande, e nunca vista antes na historia do Brasil.

  2. Tio, a questão é simples: não querem prender os corruptos, o que querem na verdade é tirar o PT do poder, pois foi o PT quem inventou corrupção neste imenso “Florão da América”, ou seja, antes de 2003 o Brasil varonil era um imenso símbolo de honestidade, tudo na mais perfeita ordem política, econômica e social.

    Tirando o corrupto PT do poder, todo tipo de investigação deixa de existir, pois políticos corruptos só existem no PT, logo tudo volta a ser como era, ou seja, não temdo o PT, não existe mais corrupção, tudo lindo e maravilhoso e os brasileiros viverão felizes, ignorantes, e idiotas como era antigamente!

    Tirando o corrupto PT do poder, assume o governo o honestíssimo PMDB, com o não menos honestíssimo Michel Temer. O honestíssimo Eduardo Cunha, continua presidindo a honestíssima Câmara do Deputados, o Senado continua presidido pelo honestíssimo Renan Calheiros, nenhum do PT, claro. Tudo, tudo na mais perfeita ordem e os hipócritas não teriam mais motivos pra baterem panelas ou irem às ruas!

    Só ta faltando o Aécio!!!

    Ah, deve ta preparando o póximo Golpe pra derrubar o Temer…

    Porra, mesmo assim ainda não dá pra ele assumir!

    É foda mesmo… Tanta fuleragem e mesmo assim o verme ainda não chegaria ao Planalto!

    Fico então a pensar: será que se esse lixo do Aécio (com todo respeito ao lixo) tivesse se conformado com a derrota, o que seria o natural, e tivesse se preparando, conhecendo melhor os rincões deste imenso Brasil e suas complexidades, não teria ele mais chances de em 2018 chegar ao Planalto dignamente?

    Bem, não faltou o aviso “aceita que dói menos” pra ele e os golpistas de plantão!

  3. É isso Tio Colorau, de repente Vossa Senhoria começou a cair na real…Mesmo porque, até o mundo mineral sabe….as estruturas de investigação policial em nosso pais, mais ainda a forma e o modelo, escancaradamente seletivo e autocrático com que ocorrem os julgamentos em nosso país, bem demonstram que o nosso vetusto poder judiciário, tem um lado, e esse lado não é consentâneo com o que estatuído em nossa Constituição Federal. Muito pelo contrário, ao longo da sua história o poder decisório do nosso Judiciário houve por encarcerar os que faziam parte do famoso três “P”, só que o avanço ocorrido na última década, se deu exatamente com as seletivas investigações e o encarceramento daqueles que viriam se transformar no quarto “P”, ou seja os integrantes do Partido dos Trabalhadores e seus aliados.

    Aos demais partidos, sobretudos os da extrema direita, compostos pelo DEMOCRATAS (Antigo PFL, ARENA, PDS etc) e, sobretudo pelo PSDB e seus terceirizados encravados nos Partidos compostos pelo latente evangelismo mercadológico e de resultados.

    Com relação à esses últimos partidos reconhecidamente à direita do espectro político nacional, convenhamos, deveras se verifica que nenhuma investigação chega a algum resultado prático. Não obstante, de fato, embora de forma muito tímida, noticiados e comprovados os mais diversos crimes de superfaturamentos de obras, caixa, malversação de dinheiro público , sonegação fiscal, remessa ilegal de dólares para o exterior etc.

    Nesse contexto, constata-=se que, efetivamente há um conluio entre órgãos de investigação (Polícia Federal e demais órgãos auxiliares) , o Poder Judiciário e a nossa conhecida, venal, golpista e monopolizada IMPRENSA em sua manifesta seletividade do que deve vir à publico, do que deve ser investigado, e mais ainda do que deve ser objeto de julgamento sumário por parte do poder judiciário em sua conhecida e manjada balança de vários pesos e medidas.

    No mais o que se constata é o analfabetismo político, a ignorância, a cegueira e má-fé traduzidos pelos chavões, jargões e palavras de ordem determinados diária e sistematicamente pela mídia e servilmente seguidos pela maioria ignara que tal e qual papagaios e ventríloquos disseminam o ódio, a manipulação e a desinformação sob pretensos adereços de supostos combates à corrupção….!!!

    Não esquecendo, que toda essa parafernália midiática e política que criminaliza a política e os políticos, também, tem raízes disseminadas em seu objeto e objetivo a partir dos enclaves políticos/empresariais dos Estados Unidos da América em seus conhecidos, históricos e manjados interesses golpistas vinculados ao patrimonialismo econômico/financeiro e geopolítico.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. Todos tem que entender que o filme que está sendo exibido DESDE 2003, é ”O Podre Poder dos PTralha$”, uma super produção do Partido dos Trabalhadores, tendo como elenco principal o artista de todos os tempos, O Barba, e a maior maquiadora de números do planeta, DilmAnta.

    O filme ” O Mundo perdido das Privatarias Tucanas”, já saiu de cartaz há mais de 13 anos. Nem a sessão da tarde da TV Globo o exibe mais.

    No filme ”O Podre Poder dos PTralha$, não existem mocinhos e mocinhas. Portanto, todos os vilões serão presos. É o que eu posso adiantar sobre O Gand Finale.

    Lembrando que, O Mula Lá estará outra vez, de novo, novamente, bis, na sede da PF em Brasilia. Rabo preso? Não! Aquelas rumas.

    ”Eu num seio de nada”, tem sido o seu refrão, DEDE 2003.

    Chupa que é uva, PTralha$.

  5. A casa caiu e a farra com o dinheiro publico está perto do fim.; CADEIA PARA OS CORRUTOS DO PT QUE AINDA ESTÃO SOLTOS. MÃOS NOS BOLSOS. CUIDADO COM ELES.

    Impeachment na Anta JÁ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *