Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O contador e também advogado Canindé Maia será o próximo presidente da OAB-Mossoró. Ele venceu o oponente Dênys Tavares com uma maioria de 225 votos, 486 a 261.

Pela primeira vez, a OAB de Mossoró terá um presidente que é mais conhecido pela atuação em outra área (contabilidade) do que na advocacia. Não que isso possa prejudicar sua atuação, trata-se mais de uma curiosidade. Coisas do país de Mossoró.

Cabe lembrar que Canindé Maia foi secretário municipal de Planejamento durante a gestão da ex-prefeita Fafá Rosado, o que lhe garante certa experiência de gerenciamento e administração.

*

Ontem, o Hospital Wilson Rosado, com razão, enviou ofício às secretarias de Saúde, de Finanças e para a Prefeitura Municipal, informando que suspenderia os trabalhos na UTI pediátrica, isso por falta de pagamento por parte do Executivo municipal.

O hospital não pode manter o serviço sem os recursos que recebe, e a prefeitura, diante da queda de receitas, não possui tais recursos, uma situação lamentável. Uma solução seria obter tais valores através de convênios com o Estado e o Governo Federal.

O mais lamentável, todavia, é sentir o ar de felicidade que vaza de algumas pessoas, que se regozijam da situação. A turma do “quanto pior melhor” divulga a notícia com uma alegria incabível para a situação. #triste.

*

Pelas ruas, muito se fala que Fulano vai ser candidato a prefeito, que Beltrano vai ser candidato a vereador. Alguns se empolgam. Ser candidato é fácil, o difícil é ter uma candidatura, esta implica em projetos, programa, financiadores, aliados, apoiadores, coligação competitiva etc. Ser candidato qualquer um pode ser, mas ter uma candidatura são outros quinhentos.

*

Ocorrerá hoje, em Brasília, o Congresso Nacional do PMDB. Nele será apresentado o documento “Uma Ponte para o Futuro”, que traz soluções para a crise econômica vivida pelo país. Não se sabe se este “programa” do PMDB sugere uma aplicação imediata – diante do impeachment de Dilma -, uma prévia de uma campanha presidencial em 2018 ou se é apenas para ajudar mesmo. Tudo no PMDB é nebuloso.

O representante do PMDB de Mossoró na convenção será o ativista político Saulo Spinelli.

*

Os atentados na França acenderam o sinal de alerta no Brasil. Não que o país tenha a ver com este conflito, mas iremos sediar no ano que vem um evento – as Olimpíadas do Rio – que será visto em todo o mundo, o que, para os extremistas, é uma excelente vitrine.

Nas olimpíadas de 1972, em Munique, Alemanha, um grupo terrorista palestino, o Setembro Negro, foi responsável por um atentado que matou 17 pessoas, a maioria atletas de Israel. Até hoje a tragédia é lembrada e sentida. A Alemanha nada tinha a ver com o conflito entre judeus e palestinos, mas serviu de palco para o terror.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *