Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Já está em curso a votação para presidente da OAB – Subseccional Mossoró. O cargo é disputado pelo contador Canindé Maia (chapa 10) e pelo professor universitário Dênys Tavares (chapa 20). O vencedor da disputa substituirá o advogado Aldo Fernandes, atual presidente.

Tanto Canindé Maia como Dênys Tavares cumprem a exigência de ter registro na OAB há cinco anos ou mais.

*

Amanhã, às 17h, será realizada, na Igreja São José, a missa de Sétimo Dia do falecimento da senhora Maria Elisa Bezerra, mãe do comerciante Osório Sampaio. Um momento de fé e oração para relembrar a passagem na Terra de dona Maria Elisa.

*

Na última sexta-feira a seleção brasileira enfrentou a seleção argentina pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo na Rússia em 2018. O jogo terminou 1 – 1, com destaque para a participação apagada do atacante Neymar.

Se analisarmos bem, o melhor para o Brasil seria ficar fora desta próxima Copa, por algumas razões.

Neste momento de crise econômica e de dólar em alta, manter uma delegação por mais de trinta dias na Rússia custará uma fortuna. Apesar de, teoricamente, as despesas ficarem por conta da FIFA e da CBF, é claro que também sobra para o governo federal, através de patrocínios e apoios. Ainda na seara econômica, cada dia de jogo da seleção o Brasil para, afetando drasticamente a indústria e o comércio.

No âmbito político, 2018 será ano de eleições, e o resultado dentro de campo influencia no humor dos brasileiros na hora de votar. Vitória do Brasil favorece a situação; já derrota favorece a oposição. Assim, a Copa do Mundo exerce influência no pleito, tornando a eleição viciada.

No campo do futebol, nem preciso falar muito. Depois do 1-7 para a Alemanha, precisamos começar tudo do zero. Já não somos mais a pátria de chuteiras. Dos 23 jogadores que a FIFA relacionou para concorrer ao título de melhor de 2014, há apenas um brasileiro, Neymar, que joga no Barcelona da Espanha.

Às vezes é preciso perder hoje para ganhar mais lá na frente, como fez a Alemanha, atual campeã mundial, que reformulou por completo o modo de formar jogadores. Um trabalho de anos que agora mostra resultados.

Não torcerei contra a seleção brasileira nos jogos das eliminatórias, mas as derrotas não me entristecerão.

*

Depois de duas edições em Natal, a Meia Maratona Sesc de Revezamento chega a Mossoró. A prova em formato de circuito está com inscrições abertas até o dia 20/11 pelo site www.sescrn.com.br. O evento, promovido pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, acontece dia 28/11, às 16h30, com largada do Sesc Mossoró (Rua: Dr. João Marcelino, s/n). 

A 3ª Meia Maratona Sesc de Revezamento contará com até 1.000 participantes e 16 categorias ao todo, incluindo Duplas, Quartetos e Pessoas Com Deficiência. Cada atleta da Dupla corre 10 km, e cada um do Quarteto corre 5 km. Todos os participantes recebem medalhas. 

*

Nas próximas semanas Mossoró contará com uma novidade na área de alimentação semi-pronta. Uma loja que venderá vários tipos de carnes e pratos já preparados e embalados a vácuo, cabendo ao consumidor apenas esquentar no microondas. O responsável pelo preparo dos alimentos tem larga experiência gastronômica, sobretudo no preparo de assados, como costelas e asinhas de frango, ambos feitos com um molho especial que os deixam únicos e muito apetitosos.

Além de alimentos semi-prontos, a loja também venderá peixes, pizzas e outros produtos, tudo embalado a vácuo e seguindo rígidas regras de higiene. Funcionará na Avenida João da Escóssia, Nova Betânia.

*

Logo mais às 15h o novo técnico do Baraúnas, Givanildo Sales, concederá entrevista coletiva no Tenda Gastronomia. A equipe leonina já começou a trabalhar intensamente para a próxima temporada. Neste primeira fase estão sendo realizados “peneirões” em cidades próximas a fim de formar um elenco de base. Há muito empolgação por parte da diretoria e de abnegados.

*

Os EUA têm grande responsabilidade neste avanço do grupo terrorista Estado Islâmico nos últimos anos. Tudo começou com a captura e assassinato, pelos EUA, do ditador iraquiano Sadam Houssein. Com o episódio, o poder caiu nas mãos dos xiitas, ligados ao Estado Islâmico. Assim, o grupo extremista ganhou poder e força econômica. OBS. Houssein pertencia aos sunitas, que são minoria no Iraque. 

Compartilhe

Uma resposta

  1. COPA DA RÚSSIA – Se o time do Brasil não for, o povo não vai deixar de ver jogo, pois todas as partidas, via de regra, são transmitidas, isso sem falar que tais transmissões provavelmente ocorrerão nas madrugadas, como o foi há alguns anos (na Copa 2002, conhecida por “Copa das Padarias”, justamente em razão do horário dos jogos, realizada na Coreia do Sul e Japão). Não acho que o Brasil deva ficar fora, nem que ficará, porém vai ter que jogar muita bola para evitar um eventual vexame. Na verdade, temos a obrigação moral de deixar o mundo saber que o 1 X 7 foi mais falso que beijo de rapariga! Precisamos nos arvorar nele, usá-lo em nosso favor para levantar a taça no final da última partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *