Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

“Os cômodos eram serenos quando ela morava aqui. Agora silenciam. É diferente”. (Fred Chappel, poeta, sobre a morte de um ente querido). #forte.

*

Nos próximos dias 02 e 03 de outubro, o Sebrae promoverá uma feira de produtos agro-ecológicos na Praça do Museu, onde serão expostas frutas, hortaliças e outros vegetais de vários produtores da região. O evento contará com uma vasta programação, com destaque para a palestra do ator Marcos Palmeira, no dia 02, às 9h. Ele é um produtor de destaque neste campo de alimentos agro-ecológicos.

Uma boa pedida para quem já compra na feirinha agro-ecológica que funciona no local, aos sábados, e para novos consumidores conhecerem os benefícios destes alimentos.

*

Na próxima sexta-feira (25) ocorrerá um “peneirão” na cidade de Governador Dix-sept Rosado, onde um olheiro – Carlos Gutemberg – que trabalha para o Sport Club Recife irá à cata de novos talentos no futebol. Adolescentes nascidos entre 1997 e 2002 poderão participar do evento. Inscrições na Secretaria Municipal da Juventude, Cultura e Desporto.

Oportunidade singular para quem intenta enveredar pelo mundo do futebol.

*

O prefeito da cidade, Silveira Jr., (PSD), completa hoje 40 anos de vida. A comemoração pública será em uma missa de ação de graças na Igreja São João, às 19h30. Daqui de minha parte parabenizo o prefeito pela data, desejando saúde e sucesso em suas ações como gestor.

*

Quatro jogos abrem hoje as oitavas de final da Copa do Brasil, com destaque para São Paulo x Vasco e Fluminense x Grêmio, ambos às 22h. Outros dois jogos acontecem às 19h30.

*

Engana-se quem pensa que houve trégua entre o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, e o sindicato dos servidores, o SISJERN. O último movimento foi uma matéria duríssima publicada no site oficial do sindicato, onde são expostos os valores astronômicos recebidos pelo presidente do tribunal e seus pares, o que contraria a tão propalada política de austeridade do órgão. O sindicato mostra que só existe austeridade quando se trata de servidor. O texto pode ser lido clicando aqui.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Li o que o Sindicato dos servidores do Judiciário escreveu simplesmente ótimo para que o povo tomem conhecimento das mordomias e gastanças desses senhores da Lei deles, claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *