Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Num dos posts publicados no primeiro dia do Blog do Barreto (link ao lado), ele analisa de forma singular a situação de definhamento pela qual passa o PROS, com parlamentares deixando a sigla.

O PROS surgiu a partir de uma ala do PSB que não concordava com o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que se apresentava como oposição ao governo. O PROS, fundado pelos irmãos Gomes do Ceará, era formado por dissidentes do PSB.

Com a morte de Eduardo Campos e o afastamento dos Gomes do governo, o partido perdeu sua razão de existir. Como bem escreveu Bruno Barreto, está havendo uma debandada de parlamentares do PROS para outras agremiações.

*

O serviço de streaming Deezer fez um levantamento para saber quais sãos as bandas brasileiras de rock ou rock-pop mais tocadas no exterior. Segue a lista com os cinco primeiros da lista: Sepultura, Charlie Brown Jr., Skank, Os Paralamas do Sucesso e Rita Lee. A análise foi feita entre os dias 01º de janeiro e 11 de julho.

*

Ei, o que você acha do cara que faz exercícios apenas para contemplar a beleza da Lua?

– Esta Lua tão linda me deu vontade de caminhar. Quero sentir a brisa em minha face e o vento esvoaçar meus cabelos.

Isso é coisa de quem é Robertão pela manhã e Betinha durante à noite, né não? Homem que é homem só faz exercício mediante ameaça do médico, que se espantou quando viu o colesterol em 500.

*

O Sélect Nouveau passou a oferecer seu espaço para locação de eventos particulares, além disso passou a preparar buffets completos para festas em domicílio. Os contatos para reservas estão no banner acima.

*

Por ordem do Papa Francisco, os processos de nulidade de casamento na Igreja Católica serão mais ágeis, com supressão de várias etapas. A expectativa é que a tramitação não dure mais do que um ano (hoje são 10 anos, em média).

Vale frisar, contudo, que o Papa não aumentou o número de situações onde pode haver o divórcio religioso, apenas tornou o processo mais ágil.

*

PATRONOS DE RUAS – Lira Tavares. Nascido em João Pessoa (PB), no dia 07/09/1905, Aurélio de Lyra Tavares exerceu carreira militar por toda a sua vida, tendo participado de vários episódios marcantes do século passado, como a participação brasileira na Segunda Guerra Mundial, por exemplo. Também foi membro da Junta Militar que governou o Brasil em 1969. Além de militar, também era escritor. Inclusive foi membro da Academia Brasileira de Letras. Morreu em 18/11/1998.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *