Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O Vasco encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 13 pontos. Muitos já dão como certo seu rebaixamento. Cabe aqui fazer um símile com o Fluminense de 2009, que encerrou a primeira etapa com 15 pontos. Na época os matemáticos apontavam em 99% as chances de o tricolor carioca cair para a série B.

O início do segundo turno não foi bom para o time das Laranjeiras, que continuou apresentando maus resultados. Faltando sete rodadas para o fim da competição, o time tinha que vencer, no mínimo, seis jogos. Diante do histórico de insucessos, quase ninguém acreditava que a meta fosse alcançada, dai os 99% de chances de rebaixamento.

Incrivelmente, o Fluminense venceu exatamente seis jogos em sequência, empatando o último, contra o Coritiba, num jogo sufocante, pois se o time paranaense vencesse, o Fluminense seria rebaixado. Foram minutos de aflição no fim do jogo, com muitos ataques do Coritiba. “Meu Deus, será que todo o esforço terá sido em vão?”, pensava o aflito torcedor carioca. Ao fim, foi mantido o 1 – 1, que salvou aquele time de lutadores de baixar para a Série B.

Por tal feito, o Fluminense ganhou o epíteto de “Time de Guerreiros”. E para coroar ainda mais a garra dos atletas, a equipe foi a campeã do Campeonato Brasileiro de 2010.

Cabe ao Vasco se inspirar neste exemplo histórico de superação.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *