Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Neste mês o Supremo Tribunal Federal (STF) irá julgar as ações de inconstitucionalidade em desfavor do programa Mais Médicos. As ações questionam a falta do exame de revalidade e o fato de alguns profissionais ficarem com apenas 10% dos salários.

*

O remédio losartana potássica (genérico), que combate a hipertensão, foi o mais vendido no Brasil no primeiro semestre, isso reflete como anda os “nervos” dos brasileiros. Outrora, os analgésicos encabeçavam a lista.

*

Em seu mais recente artigo para o site Novo Eleitoral, o juiz de Direito Herval Sampaio Junior trata de doações de campanha. Ele explicita que o toma lá dá cá entre empresas e governantes é um dos pilares do mar de corrupção que destrói nosso país. Assevera Herval: “Quem pensa que as empresas doam alguma coisa nas eleições ainda deve acreditar em Papai Noel ou Pinóquio, pois o investimento feito nas campanhas é um grande negócio e mesmo com todos os riscos, enfeitiça os empresários ao ponto deles esquecerem a possibilidade de serem presos”. Para ler o artigo na íntegra clique aqui.

*

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, os mossoroenses ainda não sabem nem quais serão os possíveis candidatos. Não há pesquisa no mercado, até porque não há nomes certos para a disputa.

O prefeito Silveira Jr. deverá tentar a reeleição, sendo esta a candidatura mais certa. A incerteza reside no outro lado.

Nomes como o da ex-governadora Rosalba Ciarlini e das ex-prefeitas Cláudia Regina e Fafá Rosado também são ventilados. No entanto, as duas primeiras estão com os direitos políticos cassados, e Fafá não tem mais o mesmo fôlego de outrora.

O grupo as ex-deputada federal Sandra Rosado não deverá lançar candidato próprio. O provável é que indique o vice em alguma das chapas.

Foi cogitada a possibilidade de o Vigário Geral Flávio Augusto lançar seu nome. Para tanto, ele deveria se desligar da igreja, sem possibilidade de retorno num possível insucesso. Recuou.

*

No Rio de Janeiro, o bispo Marcelo Crivela segue na frente nas pesquisas, com 24% das intenções de votos, seguido pelo senador Romário (18%). O secretário de Obras, Pedro Paulo, candidato do prefeito Eduardo Paes, tem 2% das intenções de votos.

*

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) é um dos primeiros representantes da Câmara Municipal a confirmar presença nos protestos em desfavor do governo federal, a serem realizados no próximo dia 16. Em Mossoró a concentração será em frente ao colégio Diocesano, a partir das 16h.

*

Quem tem mais de trinta anos sabe como o Plano Real foi importante para salvar o país do caos econômico que nos afligia, com inflação totalmente descontrola (46% ao mês). Levada a cabo pelo ex-presidente Itamar Franco, o plano catapultou o seu ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, para a presidência da República em 1994.

Na época, o PT foi totalmente contra o plano. Gilberto Carvalho disse: “Não é possível que os brasileiros se deixem enganar por esse golpe que as elites aplicam na forma de um novo plano econômico”.

Lula também praguejou: “Os trabalhadores terão perdas salariais de no mínimo 30%”.

Os anos mostraram que os petistas estavam errados. O Plano Real foi a melhor medida econômica adotada no Brasil depois da redemocratização.

Tal mostra que o PT sempre pensou unicamente no poder. Na época, condenou o Plano Real, pois buscava vencer as eleições presidenciais naquele ano.

*

Um estudo publicado na revista científica Nature vai totalmente de encontro ao pensamento racista de que a afinidade genética garante boa descendência. É justamente o inverso. O estudo, realizado com 350 mil pessoas, atestou que quanto mais distantes geneticamente os parceiros, mais altos e inteligentes seus filhos eram. O estudo também concluiu que a distância genética não produz filhos com colesterol elevado e pressão alta, como defendem os racistas. Frustação total para quem julga as pessoas pelo tom de melanina na pele.

*

Ontem fiz uma “limpeza” na área de links, ao lado, excluindo os que estavam desativados. Era uma reclamação antiga dos leitores deste espaço.

*

Mossoró terá uma oportunidade única de acompanhar um show internacional com a lenda do soul Billy Paul. O cantor estadunidense conhecido no Brasil pelos singles “Me and Mrs. Jones” e “Your Song”, fará apresentação única no Hotel Thermas no próximo dia 22 de agosto. O show terá ainda a participação da banda “Os Tremendões” e banda “Acaica” de Fortaleza a partir das 21h. Quem quiser assistir a atração internacional no Thermas terá as opções de mesa ou camarote e os sócios com cartão passaporte terão desconto de 30% em ambas as compras. O camarote para o show de Billy Paul tem capacidade para 12 pessoas e open bar com vodca, whisky 12 anos, refrigerantes, água com e sem gás e mesa de frios. Outras informações com o departamento de eventos do Thermas pelo (84)3422-1200.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Com relação ao nosso único e verdadeiro tricolor de 2009, Tio, é bom lembrar que aquela façanha foi uma exceção e que em todos ou outros campeonatos as estatísticas dos matemáticos se confirmaram. Portanto, o Vasco ou qualquer outro time podem até tentar se espelhar naquela inacreditável virada usando-a como motivação, mas nunca se apegarem àquela situação com uma regra ou que aquela incrível reação, que nem mesmo o mais otimista e apaixonado tricolor acreditava, possa acontecer com qualquer outro time. Ademais, aquele time do Fluminense era “anos-luz” superior a esse timezinho que o Vasco tem hoje (a propósito só dá no Flu e no Fla)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *