Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Ao menos visualmente as urnas eletrônicas já parecem objetos obsoletos. Cinzas, caixas grandes, telas pequenas e com botões que não se vê mais em item nenhum, as urnas remontam aos computadores dos anos 90. Até quando esta peça irá resistir a um mundo cada vez mais slim, touchscreen e LED?

Mas, em se tratando de urna, o pior não é a aparência obsoleta, mas sim o que colocamos dentro dela.

*

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), disse no plenário que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, era igual ao Fluminense, queria ganhar no tapetão.

O presidente do clube, Peter Siemsen, não gostou nadinha da analogia, e ameaçou processar o deputado. A torcida igualmente se voltou contra o parlamentar gaúcho, cobrando-lhe respeito pelas redes sociais.

Por fim, o deputado produziu um vídeo pedindo desculpas ao Fluminense e a seus torcedores, onde diz:

“Eu não poderia, de fato, ter comparado o Fluminense ao presidente da casa, Eduardo Cunha. Não foi minha intenção ofender alguém. Foi uma maneira de fazer com que a minha mensagem chegasse, como chegou, a todo o Brasil”.

“Não tenho nada contra o Fluminense. Tenho o maior respeito por vocês. Foi bom humor, brincadeira, uma flauta, né?”.

No vídeo, Pimenta aparece ao lado de dois torcedores tricolores, que ele diz serem seus amigos. O episódio já completou um mês e nada mais foi falado sobre o assunto.

*

Um fumante morre a cada seis segundos no mundo. O dado é da OMS, que estima ainda em 1 bilhão o número de fumantes no mundo. Apesar de todos os malefícios que o cigarro traz, muitas pessoas ainda se deixam entregar ao vício sem oferecer resistência.

*

Morreu no último domingo, aos 74 anos, o psiquiatra, educador e escritor Içami Tiba, autor de vários livros sobre relacionamento familiar, com destaque para “Quem Ama, Educa!”. Içami estava internado no hospital Sírio-Libanês, onde se tratava de um câncer.

*

No próximo dia 01º de setembro será lançado o projeto “Viver Melhor com Previ-Mossoró”, que busca auxiliar os aposentados e pensionistas em três frentes: corpo, mente e bolso. Serão realizadas palestras com psicólogos, exercícios nas praças públicas, dicas financeiras etc. O projeto, que será instalado de forma gradativa, já conta com o apoio e a parceria de diversas entidades públicas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *